Em 04/05/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sebrae anuncia Semana do MEI a partir da próxima segunda-feira, 8

A Semana em Cataguases terá palestras, oficina e eventos variados promovidos pelo Sebrae-MG (Foto: Sebrae/Divulgação)

A Semana em Cataguases terá palestras, oficina e eventos variados promovidos pelo Sebrae-MG (Foto: Sebrae/Divulgação)

Download
O Sebrae em Minas Gerais promove de 08 a 13 de maio a Semana do MEI - Microempreendedor Individual com atividades gratuitas e orientações para formalização e melhoria da gestão do seu negócio. E agência em Cataguases aderiu ao projeto e está com uma programação específica para este evento que pretende envolver quem já atua neste segmento e incentivar aqueles que pretendem dele fazerem parte. A informação é de Andréia Luiza de Castro Antunes, responsável pela macrorregião de Cataguases do Sebrae-MG.

O evento é totalmente gratuito e será realizado até o próximo dia 12, sexta-feira, pelo Sebrae-MG e conta oficinas e palestras que vão acontecer sempre na agência do Sebrae em Cataguases que fica na Rua Nogueira Neves, 22, térreo, no edifício Via 22, centro da cidade. De acordo com a programação, no dia 8, das 13 às 17 horas acontece a oficina "Como ser MEI na Prática". No dia seguinte, das 14h às 15h30min será ministrada a palestra "Como utilizar o marketing para o MEI" e, no dia 10 será apresentada a palestra "Como ser um MEI Empreendedor", também das 14h às 15h30min. No dia 11 de maio, a partir das 14 horas, será realizada a última palestra da Semana com o título "Como utilizar o Design Criativo para o MEI". 

imageO Microempreendedor Individual (MEI) é o empresário individual, cuja atividade é permitida, sem sócios, com receita bruta anual de até R$60 mil e um funcionário. Ao se formalizar como MEI você terá direito a benefícios para comprar melhor, aumentar o número de clientes e vender mais. Se você deseja se tornar um MEI durante a programação da Semana, poderá concretizar este sonho sem gastar um centavo. 

Para isso é necessário que você leve até ao Sebrae durante um dos eventos da Semana, os seguintes documentos: CPF, Carteira de identidade, Consulta prévia realizada e aprovada pela prefeitura, Título de eleitor ou número do recibo de imposto de renda (se houver) e Comprovante de endereço. Os técnicos do Sebrae alertam ser indispensável para o sucesso da formalização do MEI que o interessado leve a autorização da Prefeitura para registrar a empresa no local desejado.

Assista ao vídeo abaixo para conhecer um pouco mais sobre o MEI e saber se você se encaixa nesta realidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Semana do MEI, Sebrae-MG, microempreendedor





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: