Em 30/04/2017 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Zé da Luz na Escola: mais informação e segurança

Projeto da Energisa esteve na Escola Municipal Flávia Dutra

Alunos da Escola Municipal Flávia Dutra se divertiram e aprenderam com o Grupo Pera, sobre cuidados com a energia elétrica

Alunos da Escola Municipal Flávia Dutra se divertiram e aprenderam com o Grupo Pera, sobre cuidados com a energia elétrica

Download
Como mais uma forma de conscientizar sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica, o projeto ‘Zé da Luz’ percorre escolas da área de concessão da Energisa. Na quinta-feira, 27 de abril, o projeto esteve na Escola Municipal Flávia Dutra.
 
A ação tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica, reforçando que a segurança deve estar sempre em primeiro lugar. Com a peça ‘Segurança sempre’, as apresentações são lúdicas e conduzidas pelo Grupo Pera, despertando a atenção dos alunos para o assunto.

imageFique atento você também e siga as orientações da Energisa, repasse aos filhos, amigos e parentes e evite acidentes:
- materiais metálicos como escadas, barras de ferro, arames, trilhos de cortina, antenas devem ficar longe da rede elétrica;
- nada pode ser construído próximo à rede elétrica;
- aparelhos elétricos devem ficar longe de locais molhados;
- fique longe de fios caídos;
- remendos em fios podem causar choque.
 
Ao soltar pipas:
- escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques;
- nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;
- jamais use cerol. O uso do cerol pode se transformar em uma arma. Ele deixa as linhas das pipas como uma lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade.
- não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito.

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa Minas Gerais

Tags: escola, energia, prevenção, rede elétrica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: