Em 28/04/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Protestos contra reformas trabalhista e da Previdência aconteceram em toda a região

Em Muriaé o protesto aconteceu a tarde, com passeata pelas principais ruas da cidade

Em Muriaé o protesto aconteceu a tarde, com passeata pelas principais ruas da cidade

Download
Algumas das principais cidades vizinhas de Cataguases como Além Paraíba, Leopoldina e Muriaé, também se mobilizaram neste dia de Greve Geral. Nestes municípios, a exemplo de Cataguases não ocorreu exatamente a paralisação geral dos serviços e o fechamento de empresas, mas foi um dia de protestos generalizados, demonstrando claramente a insatisfação dos trabalhadores com a decisão do governo federal de impor as reformas Trabalhista e da Previdência por meio de acordo com o Congresso Nacional, justamentre no momento em em que a maioria de seus membros está sendo investigado por denúncias de corrupção.

Veja como foi o dia de protestos pacíficos nestas cidades com a cobertura dos sites parceiros do Blog do Adenilson Mendes, O Vigilante Online e Rádio Muriaé.

imageALÉM PARAÍBA: Segundo o Blog do Adenilson Mendes, naquela cidade, apenas duas agências bancárias fecharam as portas nesta sexta-feira sendo que as demais apenas exibiram cartazes de apoio ao movimento. As escolas públicas também não abriram hoje em adesão ao movimento e um grupo de lideranças da cidade panfletou nas ruas principais de Além Paraíba, além de de terem divulgado um manifesto alertando sobre os perigos para os trabalhadores caso sejam aprovadas as reformas Trabalhista e da Previdência. O texto diz "as consequências econômicas futuras serão desastrosas, pois nesta direção, induz a economia para mais concentração de renda e menos distribuição para o consumo da população." E, por fim, informa sobre a organização de "um Comitê Popular de Mobilização contra as reformas destruidoras de direitos".

imageLEOPOLDINA: Naquela cidade o Jornal O Vigilante Online informou que um grupo de representantes do Sinserpu, Sindi-UTE, Copasa, Sindicato dos Bancários e Correios, dentre outros, se concentraram na Praça Professor Botelho Reis, às 9 horas, empunhando faixas e cartazes contrários às reformas trabalhista e previdenciária. Eles fizeram uma caminhada pelas principais ruas do Centro da cidade com faixas e cartazes e na Praça General Osório realizaram um ato público criticando as reformas propostas pelo governo federal.

imageMURIAÉ: A chuva não desanimou os manifestantes de Muriaé, nesta tarde de sexta-feira, 28, como informou a Rádio Muriaé. Eles se reuniram na Praça do Trabalhador, na Barra, e seguiram em passeata até o Centro da cidade. Representantes de sindicatos, órgãos públicos e iniciativa privada, além de estudantes e trabalhadores de diversos setores se concentraram na praça e, após alguns discursos, seguiram com faixas e cartazes pelas principais ruas da cidade em direção a praça João Pinheiro. O movimento foi liderado pelo Sind-UTE/MG, subsede Muriaé, com o apoio de outras frentes sindicais, entidades de classe e órgãos públicos e privados. (Fotos cedidas pelos sites citados na reportagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Blog do Adenilson Mendes, O Vigilante Online, Rádio Muriaé

Tags: reformas, protestos, Além Paraíba, Leopoldina, Muriaé





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: