Em 27/04/2017 às 13h14 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Correios estão em greve em Cataguases

Parte dos grevistas se reuniu em frente à agência dos Correios em Cataguases na manhã desta quinta-feira, para dar início ao movimento grevista

Parte dos grevistas se reuniu em frente à agência dos Correios em Cataguases na manhã desta quinta-feira, para dar início ao movimento grevista

Download
A agência dos Correios de Cataguases amanheceu em greve nesta quinta-feira, 27 de abril. Esta é a primeira vez que a categoria adere ao movimento no município. Apenas um número mínimo funcionários exigido por lei está trabalhando, segundo informaram os grevistas no começo da manhã, momentos antes de iniciarem uma passeata pelas ruas do Centro da cidade, anunciando o início do movimento que busca, segundo revelaram, "esclarecer e informar a população sobre o que realmente está ocorrendo na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos".

imageEm Cataguases a agência reúne 36 funcionários atualmente, mas o quadro está defasado, segundo os grevistas que conversaram com a reportagem do Site. Eles disseram que faltam carteiros e ainda assim alguns são levados para outras cidades para trabalharem "emprestados" contribuindo para piorar a situação em Cataguases em cuja agência as entregas de correspondências estão sendo feitas de forma alternada em alguns bairros, denunciam os funcionários. Já ocorreu até entrega de correspondência com data vencida, afirmaram os grevistas. Outra reivindicação é maior segurança nas agências e o fim da suspensão das férias.

Eles dizem que esta é uma política da direção dos Correios para sucatear a empresa, piorar a qualidade dos serviços prestados e jogar a opinião pública contra ela, facilitando desta maneira a proposta de privatização deste serviço que foi criado no Brasil há três séculos e meio e está presente em todas as cidades do país. Por fim eles reivindicam a realização de concurso público - que não acontece desde 2011 - para recomposição do quadro de funcionários e criticam o plano de demissão voluntária anunciado pela direção da empresa e a política de patrocínios dos Correios que eles pedem auditoria.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Correios, greve, carta, correspondência





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: