Em 23/04/2017 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

1ª Caminhada da Unimed movimenta manhã de domingo em Cataguases

Antes da caminhada os participantes fizeram um alongamento com professores de Educação Física

Antes da caminhada os participantes fizeram um alongamento com professores de Educação Física

Download
Foi realizada nesta manhã de domingo, 23 de abril, a 1ª Caminhada Unimed Cataguases que saiu da Praça Rui Barbosa e terminou na Estação Ecológica Água Limpa (Horto Florestal). A iniciativa reuniu cerca de 200 participantes e começou pouco depois das 9 horas da manhã quando o público se reuniu no centro da Praça para uma aula de alongamento e, em seguida iniciou a caminhada que durou pouco mais de uma hora e transcorreu sem nenhum imprevisto e com o acompanhamento de duas ambulâncias da EWG Resgate, que presta serviço para a Unimed Cataguases.

imageSegundo informou Hélcio Fagundes, responsável pelo Departamento de Marketing e Relacionamento com o Cooperado da Unimed Cataguases, a caminhada faz parte de um planejamento daquela Cooperativa visando promover o bem-estar das pessoas em geral."Nós vamos realizar várias atividades físicas este ano a fim de incentivar esta prática entre nossos cooperados e a população em geral, por ser um meio de evitar problemas de saúde e melhorar a qualidade de vida", declarou. Ele completou dizendo que oportunamente serão divulgadas as novas ações que estão sendo programadas.

imageAutoridades também prestigiaram o evento, como o Secretário Municipal de Esportes, José Vitor Lima e seus colegas também secretários, José Fernando Milane (Educação), Wagner de Paula Vieira (Desenvolvimento Econômico), o Chefe de Gabinete, João Paulo Vargas Vairo, além do vice-prefeito Tita Lima e o prefeito Willian Lobo de Almeida, juntamente com o vereador presidente da Câmara Municipal, Michelângelo Correa.

Sobre a caminhada, Hélcio disse que os objetivos foram alcançados. "Conseguimos mobilizar um número significativo de pessoas para esta primeira caminhada e ainda vamos doar os alimentos recebidos através das inscrições para as entidades assistenciais de Cataguases, como Apae, Centro Espírita Paz Luz e Amor e Lar São Vicente de Paulo, que pretendemos fazer a entrega na próxima semana", informou, acrescentando que a Unimed está adotando a filosofia de incentivar a prática da atividade física e combatendo o sedentarismo. Ao chegarem no Horto, os caminhantes foram recepcionados com uma mesa de frutas frescas preparadas por integrantes do Rotaract Clube e alunos da Escola Técnica de Enfermagem Joana D'arc, aferiram a pressão arterial de alguns participantes.

Veja na galeria abaixo as fotos da 1ª Caminhada da Unimed. 



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Unimed, Caminhada, Praça, Horto, vida saudável





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: