Em 22/04/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Hospital de Cataguases inaugura moderno equipamento para exame de Endoscopia

O novo aparelho de vídeo endoscopia proporciona imagens de alta qualidade nos exames

O novo aparelho de vídeo endoscopia proporciona imagens de alta qualidade nos exames

Download
O Hospital de Cataguases acabou de adquirir um moderno "Sistema de Vídeo endoscopia Flexível" da marca Fujitech, no valor de R$ 219.000,00 proveniente de uma emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Renzo Braz. O equipamento é composto por onze aparelhos que possibilitam a realização de endoscopias digestivas alta e baixa, e poderá dinamizar a resolubilidade de doenças no estômago e intestinos.

"Este é um equipamento que poderemos contar com imagem digital de qualidade em endoscopia digestiva alta, na região estomacal, e endoscopia digestiva baixa, que popularmente é conhecida como colonoscopia ou retossigmoidoscopia", explicou o proctologista, José Carlos Marques Ramos, ressaltando a segurança das imagens que resultarão na qualidade dos exames superior a que era produzida anteriormente com o equipamento antigo.

imageSegundo o médico, o novo equipamento aliado à equipe de endoscopistas altamente preparada, faz com que o Hospital de Cataguases passe a ser referência no seguimento na região da Zona da Mata. "Equiparando a grandes centros, hoje podemos afirmar que temos em mãos um equipamento de ponta, o que muito nos ajuda a oferecer resultado nos procedimentos para os pacientes de Cataguases e microrregião.

O investimento reflete o pensamento da Mesa Administrativa capitaneada pelo Provedor do Hospital, Wilson Crepaldi Júnior (Bil). "Ao equipar os diferentes setores da insituição com instrumentação tecnológica de ponta, estamos abrindo através da execução desses procedimentos, arrecadar mais recursos que possam ser investidos no próprio Hospital".

O Sistema de Vídeo Endoscopia Flexível já está em funcionamento na Unidade de Endoscopia do Hospital de Cataguases, disponível para atendimentos e conta com assistência dos médicos João Guimarães Filho (coordenador do setor), Tereza Cristina Titoneli, José Newton Carvalho, Ricardo Vieira e José Carlos Ramos. Também prestam serviços demais médicos anestesistas. (Fotos: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases

Tags: endoscopia, colonoscopia, exame, hospital, equipamento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: