Em 14/04/2017 às 11h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Católicos começam o dia com Via Sacra até o Horto Florestal

Programação prevê ainda Encenação da Paixão de Cristo na Praça Santa Rita, logo mais às 19 horas e procissão em seguida

Os católicos realizaram uma Via Sacra até a Estação Ecológica de Água Limpa nesta manhã de Sexta-Feira Santa

Os católicos realizaram uma Via Sacra até a Estação Ecológica de Água Limpa nesta manhã de Sexta-Feira Santa

Download
O Santuário de Santa Rita de Cássia realizou nesta manhã de Sexta-Feira Santa, 14 de abril, uma Via Sacra pelas ruas da cidade, que saiu da Praça Santa Rita e caminhou até a Estação Ecológica de Água Limpa (Horto Florestal). O trajeto foi escolhido por causa do tema da Campanha da Fraternidade deste ano que foi amplamente discutido durante toda a quaresma pelos católicos - "Biomas Brasileiros e defesa da vida" cujo lema foi: Cultivar e guardar a criação".

A cerimônia foi conduzida pelo padre Jorge Passon, pároco daquele Santuário, e uma multidão acompanhou a Via Sacra, que representa a caminhada de Jesus Cristo carregando a cruz até o Monte Calvário. Na Estação Ecológica de Água Limpa, que representa o maior bioma do município, aconteceu o encerramento da Via Crucis com o padre Jorge Passon, fazendo uma pregação lembrando os momentos mais difíceis da vida de Jesus aos fiéis e também fazendo uma analogia sobre os problemas enfrentados pelo planeta.

Ainda nesta sexta-feira Santa a programação religiosa prevê dois outros eventos que devem mobilizar os católicos da cidade. Ambos acontecem no Santuário de Santa Rita de Cássia, sendo que o primeiro será às 15 horas, com a Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo, e o segundo, às 19 horas, na Praça Santa Rita, quando acontece a Via Sacra ao Vivo encenando os momentos finais da vida de Jesus Cristo. Em seguida tem início a Procissão do Senhor Morto, com saída em frente ao Santuário de Santa Rita de Cássia em direção à Matriz de São José Operário, seguindo pela Rua Major Vieira e passando pela "Ponte Nova". (Fotos gentilmente cedidas por Júnio Valentim)

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: católicos, Semana Santa, Sexta-Feira Santa, procissão, Via Sacra





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: