Em 12/04/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Ubá e parceiros inauguram a Casa do Empreendedor

A Casa do Empreendedor e um projeto da Prefeitura em parceria com a Adubar e diversos outros parceiros

A Casa do Empreendedor e um projeto da Prefeitura em parceria com a Adubar e diversos outros parceiros

Download
Os primeiros 100 dias de governo do prefeito Edson Teixeira Filho, de Ubá  (completados dia 10 de abril), foram marcados pela inauguração da Casa do Empreendedor, um projeto da Prefeitura em parceria com a Adubar (Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região).

A Casa do Empreendedor é um Programa que busca cumprir várias metas estabelecidas no Plano de Governo do prefeito Edson Teixeira Filho como, contribuir para a criação e formalização de microempresas e microempreendedores individuais; Ampliar as compras governamentais das micro e pequenas empresas visando estimular a economia local, gerando emprego e renda; Favorecer a criação e o crescimento de micro e pequenas empresas reduzindo a burocracia e ampliando as linhas de crédito.

No dia a dia, a iniciativa torna mais acessível a formalização dos microempresários e empreendedores individuais, concentrando serviços como emissão de alvará, processo de obtenção do AVCB, orientação para acesso a crédito, capacitação em gestão empresarial e da mão de obra, tudo no mesmo lugar.

Um dos pontos a serem trabalhados na Casa do Empreendedor é o fortalecimento das micro e pequenas empresas e consequentemente torná-las aptas a serem potenciais fornecedores de produtos e serviços para a Prefeitura e outros compradores de Ubá e região.

"Apesar de ser parte do nosso plano de governo sabemos que não é fácil implementar projetos desta importância sem parcerias, por isso temos que agradecer a cada uma das entidades que acreditaram no potencial deste projeto. Estamos aqui para atender todo e qualquer empresário que quiser abrir uma empresa, e ter toda facilidade dentro da legislação para que, rapidamente, esteja no mercado trazendo renda para nossa população. Este é o nosso interesse: renda, desenvolvimento e progresso para nosso município", afirmou o prefeito Edson, que completou: "Não queremos apenas abrir mais uma empresa, queremos criar oportunidades de melhoria e crescimento em seus negócios, tornando-os competitivos e mais eficientes".

A Casa do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a ADUBAR, SEBRAE, Aciubá, Associação de contadores, Banco do Brasil, BNDES, Caixa Econômica Federal, CDL, Cooperativas de Crédito, Corpo de Bombeiros, FAGOC, Federaminas, Intersind, IEF, Investidores particulares, Jucemg, OAB, Senai, Sicoob e Sine. E está funcionando na Rua Antenor Machado, nº 99, no centro de Ubá, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá

Tags: microempresas, casa do empreendedor, prefeitura de Ubá, prefeito





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: