Em 11/04/2017 às 11h57 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cano de rua estoura e desmorona barranco nos fundos de uma casa no Santa Clara

Imóvel quase foi invadido pela terra, mas não escapou do alagamento e teve dois cômodos esvaziados

Uma grande quantidade de terra desceu para o quintal da residência e avançou sobre o imóvel

Uma grande quantidade de terra desceu para o quintal da residência e avançou sobre o imóvel

Download
Um cano de abastecimento de água da Copasa que passa pela Rua Alberto Malachine, em frente ao número 395, apresentou vazamento nesta segunda-feira, 10 de abril e provocou o desmoronamento de parte do barranco que caiu nos fundos de uma casa onde mora uma família com quatro pessoas. O incidente aconteceu no final da tarde, segundo os moradores, e apesar do aviso à empresa para efetuar o conserto e do risco de novos desabamentos de terra, funcionários daquela concessionária só compareceram no local por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira, 11, segundo informou a proprietária do imóvel, Ana Maria dos Santos Paulo.

image"De manhã estava tudo normal aqui e quando chegamos à noite, um monte de terra tinha invadido o nosso quintal e uma parte da casa estava toda molhada devido a água que jorra lá de cima do cano estourado", contou Ana Maria. Por volta das 20 horas desta segunda-feira, a situação era preocupante. Podia-se ouvir o barulho da água jorrando de um cano, possivelmente instalado na rua Alberto Malachine, que fica acima da casa de dona Ana Maria. Por pouco a terra não entrou dentro de sua residência, que teve parte evacuada porque ficou com o piso com uma lâmina d'água. "Retiramos os móveis de dois cômodos e vamos dormir na parte da frente" (da casa), revelou.

A Polícia Militar foi chamada e registrou um Boletim de Ocorrência. A Energisa também foi avisada devido ao padrão de energia elétrica ter sido arrastado com o desmoronamento e compareceu no imóvel recolocando o equipamento no lugar A Defesa Civil foi acionada e também esteve no local e vai emitir um laudo sobre os riscos de novos desmoronamentos e a Copasa, segundo Ana Maria, a primeira a ser chamada, "ainda não apareceu. A gente liga e ninguém atende o telefone", denuncia. Nesta manhã, ela voltou a entrar em contato com a reportagem do Site para informar que havia conseguido se comunicar com a concessionária, e depois, novamente, para revelar que o reparo estava sendo feito.

image

image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: cano, água, Copasa, Santa Clara, desmoronamento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: