Em 10/04/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito destaca principais realizações e maior entrave nos cem primeiros dias de mandato

Willian Lobo também disse sobre as metas para este final de semestre onde pretende implantar a Ouvidoria Municipal "para aproximar a população da Administração"

O prefeito Willian Lobo de Almeida lembrou as principais realizações destes seus primeiros cem dias à frente do Executivo Municipal.

O prefeito Willian Lobo de Almeida lembrou as principais realizações destes seus primeiros cem dias à frente do Executivo Municipal.

Download
O prefeito Willian Lobo de Almeida concedeu, nesta manhã de segunda-feira, 10 de abril, sua primeira entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, para fazer um balanço de seus primeiros cem dias à frente do município que voltou a administrar em 1º de janeiro deste ano. Willian havia falado com exclusividade ao Site pela última vez quando ainda era prefeito em dezembro de 2012, para fazer também um balanço de sua então administração que estava chegando ao fim. Nesta manhã, o prefeito aproveitou para falar sobre a maior dificuldade encontrada e a prioridade para este primeiro semestre.

Veja abaixo os principais trechos da entrevista em que o Chefe do Executivo Municipal abordou as mais diversas áreas da Administração.

imageSalário dos Servidores - Era um objetivo nosso, de campanha, e como prefeito, tive essa prioridade de manter o salário dos servidores em dia. É difícil o momento, mas conseguimos até agora, realizar esse grande projeto que é o pagamento em dia.

EPI's - Equipamentos de Proteção Individual - Outro avanço é que estamos conseguindo dar segurança aos servidores da Prefeitura para que ele possa trabalhar com tranquilidade, amor e carinho. Iniciamos a compra desses equipamentos e agora os servidores vão trabalhar com máscara, luvas e demais proteções necessárias à suas atividades. 

Saúde - Conseguimos acertar e organizar o SEMAE, que é o serviço de especialidades médicas, que há quatro anos estava fechado em frente ao hospital de Cataguases. Conseguimos adequar aquele espaço somente comprando material e com os nossos funcionários fizemos a pintura e a reforma e hoje aquele espaço é privilegiado para atender a população.

Conseguimos colocar em funcionamento o Centro de Fisioterapia, na Vila Domingos Lopes, com vários equipamentos, para dar maior agilidade no atendimento aos pacientes e que para nós é um grande resultado.

E ainda nesta área, estamos iniciando o processo licitatório de reforma da Policlínica municipal e também um projeto desenvolvido junto com a FIC/UNIS, que é o mapeamento visando a melhoria da atenção primária em saúde, que está sendo feito pelos alunos do curso de Engenharia de Produção.

imageCultura - O nosso Secretário de Cultura e Turismo, Fausto Menta, é preciso destacar aqui, fez um excelente trabalho neste Carnaval. O nosso maior objetivo era manter os blocos e também colocar as escolas, mas infelizmente a gente não conseguiu. Mas o maior objetivo foi conquistado: não tivemos o registro de nenhuma ocorrência policial com morte. Então, isso já começou a resgatar a credibilidade do carnaval cataguasense.

Serviços Urbanos - A limpeza das praças, como a Santa Rita, Chácara Dona Catarina, estamos nos esforçando para manter estes espaços públicos limpos, além de estar cobrando a melhoria da iluminação pública. Nesta área temos uma demanda grande e poucos servidores, mas ainda assim conseguimos recapear e recompor grande parte da pavimentação da cidade. Há muito ainda a ser feito. Vamos intensificar e aumentar a velocidade de resolução, mas é notória a questão da limpeza que está começando mais cedo para não atrapalhar o comércio nem o trânsito. Nas estradas rurais patrolamos mais de 130 quilômetros delas cascalhadas e melhoradas.

imageAgricultura e Meio Ambiente - Este setor acaba de ser prestigiado com o Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, onde pretendemos oferecer duzentas unidades para os agricultores de baixa renda a oportunidade de construir sua casa própria.

Educação - Esta semana encerramos a campanha do Autismo que foi um sucesso, e conseguimos realizar um processo de designação, que é a contratação de servidores sem nenhuma intercorrência ou insatisfação por parte dos servidores. As direções das escolas estão muito motivadas, inclusive partiram delas, vários mutirões de limpeza nas nossas escolas municipais. E eu sempre digo, a Educação vai bem quando você vê que não há pessoas reclamando.

Esporte - Fizemos o Dia da Atividade Física esta semana, o Dia da Saúde, também. Ambos eventos foram um sucesso. Tivemos os Jogos Escolares, que é uma parceria das secretarias de Esportes com a de Educação. Os jogos aconteceram sem nenhum incidente e nenhuma ocorrência policial. Foi um sucesso o evento. E iniciamos vários campeonatos como o Suburbano e o de Veterano, por exemplo.

imageO maior problema nestes 100 dias - Nós tivemos um grande agravante que foi ter que organizar a prefeitura para receber a certidão negativa com efeito de positiva em dia, para limpar o nome do município nos órgãos federais e estaduais. Nós tínhamos aí seis milhões de dívidas apenas com INSS de uma dívida total, que todo mundo sabe, que é de vinte de seis milhões. Então, até organizar essa questão do INSS nós tivemos sequestrados dos nossos recursos, dois milhões e meio! Quantas coisas positivas poderíamos fazer com esse dinheiro? Pavimentações na cidade, obras estruturais, melhorias para os servidores, enfim, vários benefícios. Isso dificultou muito.

Meta para este final de semestre - Tentar melhorar nosso setor de comunicação implantando a Ouvidoria Pública para que a população possa ter um diálogo mais próximo com a administração. Tentar melhorar as condições dos servidores, inclusive, vamos sentar essa semana com o sindicato da categoria para discutir o reajuste salarial, que é prioridade. E quero anunciar também que estamos iniciando hoje, um projeto do primeiro mandato, para asfaltar uma rua que liga os bairros São Pedro ao Santa Clara, marcando assim estes cem dias de mandato. (As fotos acima foram gentilmente cedidas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Willian Lobo, prefeito, cem dias, entrevista, exclusiva





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: