Em 10/04/2017 às 16h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretário Adjunto participa de reunião para promover o turismo na região

O Secretário Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais, explicou os potenciais turísticos da região

O Secretário Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais, explicou os potenciais turísticos da região

Download
O circuito Turístico Serras e Cachoeiras recebeu na última quinta-feira, 6 de abril, em Cataguases o Secretário Adjunto de Turismo de Minas Gerais (Setur), Gustavo Arrais, para uma Reunião Técnica de Alinhamento, que foi organizada em conjunto pelas duas instituições. O prefeito Willian Lobo de Almeida, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Cataguases, Fausto menta, a presidente do Circuito Serras e Cachoeiras Vilmara Alves Amorim e a gestora daquela entidade, Sônia Dias, além de prefeitos e demais autoridades da região, prestigiaram a iniciativa.

imageVilmara abriu o encontro e, após dar as boas vindas, comentou a relevância daquele momento. "É muito importante para a região, pois contamos com a presença da equipe técnica do estado para tirar nossas dúvidas e tratar de diversos assuntos para que os municípios vizinhos se alinhem para estarmos juntos e fortalecermos o turismo na nossa região", afirmou.

Estiveram em pauta assuntos como a nova estrutura da Secretaria de Turismo, o mapa do turismo brasileiro, agrupamento dos circuitos turísticos, diretrizes básicas do ICMS Turístico, gestão do Circuito e o lançamento do 2º Concurso de Fotografias. Gustavo Arrais explicou como o município deve aproveitar o turismo na região. "Hoje, 54% dos brasileiros pensam em viajar internamente e isso significa que esta região vai de encontro ao interesse das pessoas. Aqui tem vários atrativos: turismo de bem-estar, rural e ciclístico. Turismo é mercado, e esta região precisa ser encarada como um produto a ser vendido", disse. 

imageO prefeito Willian também esteve presente e comentou a importância da organização do setor na administração municipal. "Quando fui prefeito no primeiro mandato, nós tivemos uma melhoria no ICMS Turístico. O que favoreceu isso foi saber separar a verba dos setores. Nós, gestores, estamos enfrentando um momento econômico difícil e temos que ter a visão da importância de que todo o recurso recebido pode gerar retorno para o município", ressaltou. O evento ainda contou com uma palestra sobre o funcionamento do Circuito que foi ministrada por sua gestora, Sônia Dias, onde ela falou de sua estrutura e dos projetos para este ano.

image

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações do Jornal Cataguases

Tags: turismo, Circuito, Serras e Cachoeiras, encontro,alinhamento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: