Em 04/04/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escola em Leopoldina foi invadida e furtada quatro vezes em uma semana

Os suspeitos são os mesmos de estarem praticando estes furtos, segundo a Polícia Militar

Os suspeitos são os mesmos de estarem praticando estes furtos, segundo a Polícia Militar

Download
A Escola Estadual Emílio Ramos Pinto, que fica no Bairro Seminário, em Leopoldina, foi furtada na manhã desta segunda-feira, 3 de abril. Esta foi a quarta vez que o local foi invadido por criminosos em uma semana.

De acordo com a Polícia Miltar (PM), os funcionários chegaram na instituição e perceberam os sinais de arrombamento. Na última quarta-feira (29), dia da última invasão, alimentos, materiais de limpeza e câmeras foram levados do local.

Desta vez, mais alimentos foram furtados. Além disso, portas, portões e cadeados foram danificados. Conforme a PM, os suspeitos das ações já foram identificados e são os mesmos que arrombaram os dois postos de saúde e a escola. Eles foram apreendidos e os produtos foram recuperados, mas os suspeitos já estão em liberdade novamente.

A PM disse que vai reforçar o patrulhamento na região da escola. Já a Polícia Civil disse que o caso foi encaminhado para a inspetoria da Delegacia Regiaonal de Leopoldina para investigação. Policiais já estão em diligências.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou, em nota, que está ciente dos arrombamentos na escola e que todas as providências cabíveis foram tomadas. Os materiais e equipamentos furtados serão repostos, assim como a instalação de um novo sistema de câmeras de segurança.

Três furtos em uma semana
O primeiro furto foi registrado na segunda-feira (27). Os funcionários chegaram na instituição por volta das 6h e notaram que os portões e cadeados tinham sido arrombados. A fiação de energia foi danificada e materiais de limpeza, alimentos e duas câmeras de monitoramentos tinham sido levados.

Na quarta-feira (29), mais alimentos que estavam armazenados na dispensa da instituição foram surrupiados e, na última sexta-feira (31), foram furtados alimentos, pratos e panelas.

imageSuspeitos
Três adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, foram apreendidos na quinta, suspeitos dos crimes.

Além dos arrombamentos e furtos na escola estadual, eles também são acusados de furtar dois postos de saúde, também durante a semana.

De acordo com a PM, eles assumiram a participação nos crimes e apontaram outros dois envolvidos, que estão foragidos. Eles foram ouvidos pela Polícia Civil e liberados em seguida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: escola, Leopoldina, invasão, furto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: