Em 03/04/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Oficina em Recreio recebe equipamentos para o "Trem Turístico Rio Minas"

Os automóveis de linha serão reformados na oficina de Recreio

Os automóveis de linha serão reformados na oficina de Recreio

Download
No sábado, 1º de abril, a oficina ferroviária de Recreio recebeu dois equipamentos para manutenção que serão utilizados no projeto turístico da ONG Amigos do Trem, conhecido como "Trem Rio Minas", que vai ligar Cataguases a Três Rios, passando por mais seis municípios.

Chegaram ao local três autos de linha que serão reformados, revitalizados e modernizados naquela oficina com objetivo de contribuir na operação e implantação do trem de turismo. O projeto está sendo desenvolvido pela ONG Amigos do Trem, tem a parceria do DNIT, das prefeituras das cidades onde a composição vai percorrer, do Circuito Turístico Serras e Cachoeirase o apoio técnico da VLI.

Os equipamentos recém-chegados serão utilizados na manutenção preventiva e corretiva do trecho entre os municípios de Minas Gerais, Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador; e os dois do Estado do Rio, Sapucaia e Três Rios, que vão integrar o percurso do Trem Rio Minas.

De acordo com o presidente da ONG responsável pela manutenção das máquinas e vagões e maior entusiasta do projeto, Paulo Henrique Nascimento, "a iniciativa tem avançado de forma concreta, onde o principal objetivo é ter um transporte de passageiros com total segurança operacional e atendimento de excelência aos futuros usuários", comentou.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Pólis Recreio

Tags: trem, turístico, Recreio, Auto de linha





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: