Em 02/04/2017 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Caminhada de conscientização sobre Autismo marca a manhã deste domingo

Dezenas de pessoas, grupo de teatro e autoridades participaram do evento para chamar a atenção da sociedade sobre esta doença

A caminhada saiu da Praça Chácara Dona Catarina e foi até a Praça Santa Rita

A caminhada saiu da Praça Chácara Dona Catarina e foi até a Praça Santa Rita

Download
Neste domingo, 2 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e, em Cataguases, desde o último dia 30 de março, a campanha ganhou as ruas com o acender das luzes do Paço Municipal que foi iluminado especialmente para a data e os eventos que estão acontecendo na cidade par tratar o assunto.  Pela manhã, uma caminhada de Conscientização do Autismo foi realizada reunindo dezenas de participantes. Organizada pelas Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e de Saúde, o evento teve como objetivo, chamar a atenção da população para a importância da inclusão das pessoas portadoras desta doença na sociedade. 

Além do prefeito Willian Lobo de Almeida, dos secretários organizadores do evento, José Fernando Milani, Mirilani Licazali e Eliermes Teixeira, também estiveram presentes, Cláudia Aline Faria, José Vítor Lima e José Emilton Silva, além da equipe do NAI e do Proler e do grupo TOCA - Teatro e Outras Coisas Artísticas. Eles se reuniram na Praça Chácara Dona Catarina e de lá saíram em caminhada até à praça Santa Rita, a maioria usando a camisa alusiva ao evento que está sendo vendida para arrecadar recursos para o movimento de apoio às famílias de autistas carentes.

imagePela primeira vez em Cataguases, a Administração Municipal abraçou o tema e está realizando esta campanha de conscientização sobre o Autismo, explicou José Fernando. "Nós queremos com isso alcançar o maior número de pessoas possível para mostrar o que é o Autismo e mostrar a todos que os portadores desta doença vivem perfeitamente bem em nosso convívio e que a inclusão é a única forma de tratá-los", ressaltou. O Secretário de Educação frisou que a rede municipal de ensino vem capacitando seus profissionais para tratar os portadores desta doença e das demais de forma "contínua". 

Ele acrescentou que na próxima sexta-feira começa o I Encontro Municipal de Conscientização do Autismo que termina no dia seguinte com uma extensa programação em que destacou dois itens da programação: Roda de Conversas entre pais e profissionais, que segundo ele será um momento importante para a troca de experiência e tirar dúvidas, e o último evento, que vai acontecer no sábado, a partir das 10h15min, quando serão tratados os 10 Mitos e Verdades sobre o Autismo. "Todos que puderem participar serão muito bem-vindos e vão contribuir para melhorar a vida dos portadores desta doença, porque vão saber lidar com eles", finalizou. 

image

image

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Autismo, caminhada, conscientização, semana, palestra





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: