Em 01/04/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

FIC-UNIS reúne empresários para lançar o Conselho Empresarial da Zona da Mata

Projeto quer alavancar economia entre empresas através da geração de negócios e do conhecimento da Universidade

O almoço reuniu empresários e prefeitos de duas cidades da região para conhecer o novo projeto do UNIS

O almoço reuniu empresários e prefeitos de duas cidades da região para conhecer o novo projeto do UNIS

Download
O Grupo UNIS que administra as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) reuniu em um almoço, no auditório daquela tradicional instituição de ensino, cerca de cinquenta empresários de Cataguases e região, para apresentar o projeto de criação do Conselho Empresarial da Zona da Mata e convidar os presentes a delefazerem parte. Iniciativa neste sentido existe com sucesso no Sul de Minas, sede do Grupo Unis, há mais de um ano e que já está expandindo suas ações internacionalmente, conforme informou o Reitor daquele Centro Universitário, Professor Mestre Stefano Barra Gazola, idealizador e maior incentivador do projeto.

imageAlém de explicar a proposta de criação do Conselho e suas vantagens para o empresariado e região, durante o almoço os presentes assistiram a uma palestra ministrada pelo Professor Doutor Guaraci Silva (foto) que abordou o tema "Nova Economia... Novos Desafios" onde mostrou que nos dias de hoje não dá para se contentar com a mesma coisa e é preciso inovar sempre, "a cada dia", destacou. Para reforçar sua afirmação, Professor Guaraci montou sua explanação em cima de diversos exemplos de empresas bem sucedidas e de empresários de sucesso destacando exatamente o ineditismo, a ousadia e a criatividade de suas ações. Em seguida os participantes ainda debateram o assunto e apresentaram questionamentos sobre o tema enquanto degustavam o almoço servido pela Kassy Festas.

imageStefano Gazola (foto) voltou a reforçar a importância da criação do Conselho Empresarial da Zona da Mata citando os exemplos de sucesso do existente em Varginha onde na reunião de maio estarão presentes representantes de outros países da América do Sul que também estão implantando estes mesmos conselhos para poderem realizar intercâmbio comercial. "Nossa meta é promover negócios entre nós e assim girar a roda da nossa economia. Eu me dei conta de que isso era inevitável acontecer quando vi que ia chegar a hora que nossos alunos iam sair do UNIS sem ter o que fazer na nossa região. Então resolvi unir o conhecimento da Universidade com os empresários", conta o reitor do UNIS, acrescentando que esta parceria é para a busca de soluções entre estes setores. "Quando a indústria tiver uma dúvida, ela irá buscar conosco, na Universidade e nós vamos levar a solução até ela e assim faremos a nossa economia crescer. Este é o conceito principal do nosso Conselho Empresarial", completou Stefano convidando todos os presentes para o próximo encontro, em julho.

Veja mais fotos na galeria abaixo.

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: FIC-UNIS, Zona da Mata, Conselho Empresarial, Stefano, empresário





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: