Em 30/03/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Músico cataguasense em ascensão deve lançar CD no segundo semestre

Renato Barushi está com muitos planos para este ano que já começou em alto astral para ele

Renato Barushi está com muitos planos para este ano que já começou em alto astral para ele

Download
O músico cataguasense Renato Barushi começou 2017 com o pé direito e em franca ascensão. Fruto do bom momento que a música independente vive no Brasil, onde está ganhando força e espaço nestes últimos anos. O ano mal começou e Renato é finalista do "Prêmio Profissionais da Música 2017", na categoria "artista rock". E ele não está sozinho. Outro filho da terrinha, não menos talentoso, presente nesta super final é Daniel Figueiredo, na categoria "produção musical". 

Alimentando anseios e enfrentando desafios, Renato Barushi vem firmando-se nestes últimos anos como um dos grandes talentos da música mineira a partir dos mais distintos projetos, como é o caso do seu mais recente álbum. Barushi também se prepara para lançar o seu segundo álbum solo, "Remendos", no segundo semestre deste ano, após dois anos de produção. Juntamente com o clipe "Mais Um Pouco", última canção do disco, foi roteirizado e dirigido por outro talentoso cataguasense, Rafael Aguiar que arregimentou uma equipe de cinema para realizar este trabalho. Otimista com várias novidades neste início de ano, Renato, diz acreditar que "teremos muitas boas surpresas para o ano".

image"Remendos" já pode ser encontrado em algumas das principais plataformas digitais existentes, como SoundCloud e Youtube. O sucessor de "Renato e o mercado", só faz jus ao seu título quando se leva em consideração que a sua concepção se deu a partir de distintos olhares. Desse modo, quando somados, acabam por formar uma coerente unidade como já se é possível observar a partir de um projeto gráfico coletivo, onde estão presentes alguns artistas plásticos e seus respectivos modos de observar o trabalho elaborado por Barushi.

O cantor, compositor e instrumentista mudou-se aos 17 anos para a capital mineira. No final de 1999 começou a trabalhar profissionalmente com música. Já em 2002, como vocalista da banda Machinari, gravou o seu primeiro "EP" (extended play), mas somente após dez anos, em 2012, conseguiu gravar o seu primeiro álbum solo, "Renato & O Mercado", pré-selecionado no 23º "Prêmio da Música Brasileira", ao lado de nomes consagrados como Tulipa Ruiz, Tom Zé, Lulu Santos, Frejat, dentre outros do mainstreaming nacional. Também naquele ano retornou a Cataguases, acreditando que se tratava de um crescimento de dentro pra fora, e na cidade produziu seu novo álbum que pretende lançá-lo em praça pública com diversos parceiros. (Fotos: Acervo pessoal de Renato Barushi)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Renato, Remendos, músico, cantor, disco, CD





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: