Em 28/03/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Doctum faz Aula Inaugural e entrega Mérito Acadêmico a alunos e professores

Download
As Faculdades Doctum, unidade Cataguases, realizaram na noite desta segunda-feira, 27 de março, no Galpão Eventos, a Aula Inaugural dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia Civil e contou ainda com a presença dos alunos do curso Técnico de Segurança do Trabalho. O evento foi aberto com a entrega do certificado Mérito Acadêmico aos alunos que se destacaram em seus cursos no segundo semestre de 2016, conforme informou a diretora daquela instituição, Talita Cury Silva (foto abaixo).

imageEstiveram presentes professores dos dois cursos acadêmicos e seus respectivos coordenadores, Fabiano de Paula Soldati, do curso de Sistemas de Informação e Marco Antônio Affonso, de Engenharia Civil, além do diretor do Colégio Doctum, professor Cláudio Freitas, que abriga o curso Técnico de Segurança do Trabalho, além de ex-alunos e convidados. A Aula Inaugural das Faculdades Doctum é uma iniciativa anual e já tradicional daquela instituição de ensino que consiste em uma palestra proferida por um professor de renome da região sobre um tema relevante aos alunos, explicou Fabiano Soldati.

imageDe acordo com o coordenador do curso de Sistemas de Informação da Doctum, a Aula Inaugural tem como objetivo motivar os alunos "até mesmo porque os temas das palestras de um modo geral envolvem o mercado profissional, envolvem o perfil do profissional. Esse é um momento para a gente refletir sobre as práticas pessoais, das relações interpessoais deles (alunos) com o mercado', explica, Fabiano. Ele aproveitou para divulgar o novo programa que a Doctum está lançando, o "Experiência Doctum", que consiste em uma sequência de atividades que serão desenvolvidas durante o semestre letivo que vão aumentar, naturalmente, segundo ele, a visibilidade dos cursos na comunidade cataguasense e região.

imageA aula inaugural foi ministrada por Francisco de Assis Ferreira, que tem especialização em Marketing pela Faculdade Atenas Maranhense, é Pedagogo e professor de Recursos Humanos e Marketing Estratético. Ele abordou o tema Marketing Pessoal com foco na imagem. Em entrevista ao Site do Marcelo Lopes, o professor disse que aborda "coisas simples, do dia a dia que as pessoas não observam; por exemplo, uma apresentação pessoal adequada para o local em que se está ou vai", explicou. De acordo com ele, estes pequenos detalhes pode ser decisivos na hora de alguém indicar um profissional para ocupar uma vaga em uma empresa ou para realizar uma determinada tarefa.

O evento também homenageou os alunos do semestre passado com o certificado do Mérito Acadêmico, que foi instituído com o intuito de promover e incentivar os alunos ao hábito do estudo, busca do conhecimento, aprimoramento acadêmico e o comprometimento social. Recebem a honraria alunos que se destacaram no semestre em todas as disciplinas, na participação, no aproveitamento escolar, na assiduidade, e que tenha atingido média acima de 90%, entre outros critérios definidos pela coordenação e professores. O docente que mais se destacou também é premiado.

imageForam homenageados pelo curso de Engenharia Civil os alunos Arthur Xavier de Faria Barbosa e Yago da Silba Barcaro e o professor daquele curso, Antônio célio Moreira Júnior. 

Pelo Curso de Sistemas de Informação foram agraciados os alunos: Alexandre Gadelha da Silva Carvalho, élder Amaral Ferreira Filho, Cassiano Marinho Bonin e Marcelo da Moura Henriques. O professor daquele curso homenageado foi seu coordenado, Fabiano Soldati.

O aluno Luiz Fernando da Silva de Almeida, foi homenageado pelo curso Técnico de Segurança do Trabalho. O professor daquele curso, Bruno Gouveia de Oliveira foi agraciado em seguida encerrando as homenagens da noite. Veja as fotos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Doctum, Aula Inaugural, Mérito Acadêmico, palestra





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: