Em 25/03/2017 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases sedia encontro regional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

O encontro fez uma avaliação da situação política brasileira neste momento de mudanças

O encontro fez uma avaliação da situação política brasileira neste momento de mudanças

Download
Foi realizado neste sábado, 25 de março, em Cataguases, no salão de festas do restaurante Bistrô da Serra, o III Encontro Regional de Trabalhadoras e Trabalhadores do Campo das Vertentes e Zona da Mata da CTB-MG - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, com o tema "Democracia, resistência e luta". O evento reuniu representantes de sindicatos urbanos e rurais de cerca de dez municípios dessas regiões e contou com a presença do presidente da CTB-MG, Jota; com o diretor daquela entidade e presidente do Sinserpu Cataguases e Região, Carlos Silvério da Silva Oliveira, entre outros convidados.

imageO encontro começou às 8h30min e a primeira palestra foi ministrada pelo professor Dimas Soares Ferreira (foto) que fez uma atualização sobre a conjuntura política, social e o estado brasileiro. Na sequência, Wilson Teixeira, falou sobre os "impactos negativos do Projeto de Reforma da Previdência e do Projeto de Reforma Trabalhista para as trabalhadoras e trabalhadores no Brasil. O período da manhã terminou com um debate sobre os temas. Após o almoço os participantes fizeram um balanço das atividades da CTB no país, em Minas Gerais e nas regiões dos Campos das Vertentes e Zona da Mata. Também estava previsto eleger os novos coordenadores regionais destas regiões.

Durante o evento foi amplamente debatido entre os presentes o Plano de Lutas da entidade composto de dezessete itens nos quais se destacam o fortalecimento da CTB na região como representante sindical cuja direção será composta por três membros; as reuniões serão itinerantes e vão acontecer a cada sessenta dias; haverá uma plenária anual sindical regional; a entidade vai realizar seminários periódicos, cursos de capacitação em gestão sindical e oficinas no âmbito intermunicipal nas regiões do Campo das Vertentes e Zona da Mata e vai lutar contra qualquer projeto de lei que proponha a Reforma da Previdência prejudicial aos trabalhadores e trabalhadoras, bem como a reforma trabalhista, asseguraram os participantes.

O diretor regional da CTB e presidente do Sinserpu, Carlos Silvério disse que o encontro deixou clara a posição da entidade sobre assuntos prejudiciais aos trabalhadores neste momento muito difícil porque passa o país, quanto à Reforma da Previdência Social e a trabalhista. Estiveram presentes os Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Cataguases, Alfredo Vasconcelos, Conselheiro Lafaiete e Ubá e os sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Tocantins, Carandaí, Barbacena, Silverânia, Ponte Nova e São João Del Rei, além de representantes do Sinpro Minas de Cataguases, Ponte Nova e Leopoldina.

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Central Sindical, trabalhadores, encontro, Sinserpu





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: