Em 21/03/2017 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Muriaé fecha parceria com Penitenciaria para mão de obra carcerária

O acordo foi firmado nesta terça-feira em reunião realizada no Centro Administrativo

O acordo foi firmado nesta terça-feira em reunião realizada no Centro Administrativo

Download
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 21 de março, no Centro Administrativo de Muriaé, o prefeito Grego, e a direção da Penitenciária Regional Dr. Manoel Martins Lisboa Junior fecharam uma parceria para o aproveitamento de detentos pelas secretarias do município.
 
De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura, foi acertado o retorno da fábrica de pães, que atenderá as creches e escolas da rede municipal, bem como a reativação da horta comunitária, e ainda a possibilidade da retomada de atividades de outras oficinas.
 
Também foi discutida a atuação dos detentos na prestação de serviço às secretarias municipais de Administração, Obras e ao Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur).
 
A assessoria destaca que atualmente as secretarias de Muriaé recebem mais de 45 detentos que prestam serviço nas mais diversas áreas. Na prática, o trabalho visa à ressocialização e a redução da pena, por meio de bonificação pela atividade executada. 
 
Segundo a nota, Grego defende a criação de políticas públicas que colaborem com a reinserção dos detentos à sociedade: 
 
"Vejo o convênio como indispensável, pois precisamos de mão de obra para trabalhos internos e externos e eles precisam ter uma vida social com pessoas de bem, para que aprendam a viver com qualidade e educação", afirmou o prefeito.
 
Já o juiz Adriano Nakashima explicou que os presos que não cumprirem corretamente as atividades serão substituídos e destacou a importância da iniciativa no processo de ressocialização: "Os detentos devem ser reintroduzidos à sociedade como cidadãos reestruturados para que não sejam reincidentes", disse o magistrado.

Conforme o comunicado, além do prefeito, participaram da reunião, o juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais, Adriano de Pádua Nakashima; a diretora Geral da Penitenciária, Maria da Consolação Freitas, e os diretores de Segurança, Fábio Júlio de Freitas e de Atendimento, Eduardo de Oliveira; a secretária de Desenvolvimento Social, Gisele Braga; o secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes e o diretor do Demsur, Geraldo Vergílio de Freitas Júnior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

Tags: Grego, penitencária, detentos, trabalho, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: