Em 21/03/2017 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Civil de Muriaé divulga retrato falado do suspeito de ameaçar padre

Retrato falado do homem que ameaçou Frei Gilberto por suas posições contrárias à mineração

Retrato falado do homem que ameaçou Frei Gilberto por suas posições contrárias à mineração

Download
A 4ª Delegacia Regional de Muriaé divulgou, nesta segunda-feira, 20 de março, o retrato falado do homem (foto) armado que abordou e ameaçou de morte o frade franciscano Gilberto Teixeira, após missa por ele celebrada em Belisário, distrito daquele município, devido aos seus posicionamentos contrários aos projetos das mineradoras naquela região.

O fato foi notícia nesse domingo (19), na edição online do jornal O Globo. Com o título "Exploração de minério enfrenta resistência de moradores em distrito de Minas", o jornal afirma que "a extração do minério enfrenta resistência de moradores, que temem o impacto ambiental na produção agrícola". Diz ainda que a "Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), empresa do grupo Votorantim, já extrai bauxita em cidades vizinhas e tem os direitos minerários, concedidos pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), para fazer o mesmo em Belisário". Por outro lado, "a CBA afirmou, no entanto, que não tem planos de minerar nesse distrito de Muriaé nos próximos cinco anos, e que ainda não deu início ao processo de licenciamento".

No dia em que foi ameaçado, Frei Gilberto, havia acabado de celebrar a missa dominical quando um homem que disse o estar seguindo havia vários dias, o ameaçou, segundo o religioso, com as seguintes palavras: "Ele estava com uma arma na cintura (um revólver) e falou assim: "Hoje é só um aviso que eu vim te dar, pode ficar tranquilo". Ele começou dizendo que eu estava falando muito sobre mineração e que eu devia falar menos sobre esse assunto - completou frei Gilberto.

Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso e está sob responsabilidade do delegado Marcelo Aguiar. Qualquer informação sobre o autor das ameaças pode ser passada a polícia de forma anônima pelo Disque Denúncia através do número 181.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Guia Muriaé

Tags: padre, frei, suspeito, homicídio, Belisário





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: