Em 20/03/2017 às 07h00

FIC e Hospital de Cataguases promovem Projeto Brinquedoteca Hospitalar

A brinquedoteca do Hospital de Cataguases é objeto de um projeto desenvolvido por alunos da FIC

A brinquedoteca do Hospital de Cataguases é objeto de um projeto desenvolvido por alunos da FIC

Download
Reforçando a missão do Grupo Unis de "Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua", as Faculdades Integradas de Cataguases – FIC, através de uma parceria com o Hospital de Cataguases, mantém desde 2015 o Projeto Brinquedoteca Hospitalar. A iniciativa do curso de Pedagogia oferece acompanhamento pedagógico a todas as crianças hospitalizadas.

De acordo com a orientadora do Projeto, Profa. Andrea Coelho, a ação contempla mais uma das possibilidades de atuação do futuro profissional do curso de Pedagogia. "A intenção é de promover um espaço de aprendizado para os alunos do curso, além de contribuir com o desenvolvimento pedagógico das crianças hospitalizadas. A brinquedoteca está equipada com livros, brinquedos pedagógicos, TV e materiais escolares para uso das crianças atendidas", explicou.

Atua na brinquedoteca hospitalar a aluna bolsista Elaine Barbosa Pereira, juntamente com sua orientadora e o corpo de enfermagem do hospital. "O projeto tem por objetivos: integrar a educação e saúde, possibilitando ao discente aluno de pedagogia abrir o leque de sua atuação profissional; manter o vínculo pedagógico da criança hospitalizada com as práticas educacionais; e amenizar o sentimento de tristeza da criança internada", concluiu a Profa. Andrea Coelho.

Em 2015 o site noticiou o início desta parceria. Veja clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FIC-Unis

Tags: Fic-Unis, hospital, brinquedoteca, criança, projeto, univeristário





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: