Em 19/03/2017 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

90 anos da Revista Verde é comemorado com grande público

O sarau com a equipe do Proler foi destaque na noite de comemoração dos 90 Anos da Revista Verde

O sarau com a equipe do Proler foi destaque na noite de comemoração dos 90 Anos da Revista Verde

Download
Um grande público prestigiou os 90 anos da Revista Verde comemorados na noite deste sábado, 18 de março, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases. O evento foi uma iniciativa do trio de escritores da cidade, Joaquim Branco, P.J.Ribeiro e Ronaldo Werneck que teve patrocínio da Fundação Cultura Ormeo Junqueira Botelho através da Energisa. A noite foi também de lançamento de dois livros: "Uma Verde História", de Fernando Abritta & Joaquim Branco e "Rosário Fusco por Ronaldo Werneck: Sob o signo do imprevisto".

imageCom o Centro Cultural completamente tomado por um público basicamente jovem e ávido por conhecer a história da Revista Verde, que revolucionou a literatura nacional partindo da então pequena, pacata e desconhecida Cataguases, Joaquim, Pedro e Ronaldo bateram papo com o público sobre a história dos "verdes", autografaram seus livros e na sequência todos assistiram a um sarau apresentado pela equipe do Proler da Secretaria Municipal de Educação, com textos publicados nas edições da Revista Verde. Um sucesso.

O Secretário de Educação do Município, José Fernando Milani disse que o evento "resgata um movimento muito importante para a cultura de nossa cidade e do país. É também, uma oportunidade para os mais jovens fazerem uma leitura do que foi este movimento e para os mais velhos reverem a Revista Verde e sua importância para o Modernismo". Ele parabenizou os organizadores do evento pela iniciativa e a Fundação Ormeo Junqueira Botelho pela oportunidade de entrar em contato com a Revista Verde neste seus noventa anos. O Secretário aproveitou para destacar a apresentação do Proler que segundo revelou, a partir de agora vai intensificar um novo olhar sobre a importância do ler e escrever no nosso ensino fundamental até o nono ano, para que possamos produzir alunos com maior potencial de escrita e leitura que culminará a médio e longo prazosem resultados melhores no Ideb", disse.

imageJoaquim Branco disse estar satisfeito com o evento e agradeceu a presença de todos. Ao lado de Ronaldo Werneck, que também se disse surpreso com o grande público, ele confessou que jamais recebeu tanta gente em um evento literário por ele promovido. Prestigiaram a iniciativa além de convidados em geral, professores, alunos e até interessados de outras cidades, contou. "Ficamos eu, Ronaldo e Pedro muito satisfeitos com a acolhida de todos, e, com isso, ficou provado mais uma vez que existe muito interesse da população de Cataguases pela cultura, pela arte e pela história", comentou.

Veja mais fotos da comemoração na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Verde, revista, literatura, Joaquim Branco, Ronaldo Werneck





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: