Em 18/03/2017 às 19h45 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Amigas abrem franquia da sorveteria Flori na Pracinha do Menezes

Com trinta e cinco sabores, além de açaí, linha fitness e produtos sem lactose, a nova sorveteria vem com novidades no inverno

A Sorveteria Flori na Pracinha do Bairro Menezes foi inaugurada nesta tarde de sábado

A Sorveteria Flori na Pracinha do Bairro Menezes foi inaugurada nesta tarde de sábado

Download
Sorvete é uma das guloseimas de maior aceitação entre os brasileiros. Pela facilidade de ser saboreado andando pela rua ou vagarosamente sentado em boa companhia, esta delícia gelada é unanimidade entre os brasileiros. Criado pelos persas na antiguidade e trazido ao Brasil após a colonização portuguesa, é uma das guloseimas preferidas dos cataguasenses. Neste sábado, 18 de março, a cidade ganhou mais uma opção em sorvete de qualidade que vem fazendo o maior sucesso entre os consumidores. Trata-se da Flori Sorvetes, uma marca genuinamente da cidade, que através das "amigas-irmãs", como elas próprias se definem, Crisley Teixeira Moreira e Flávia Roberta Valverde Brito, acabam de abrir no "coração" do Bairro Menezes. 

imageAs duas (foto ao lado), que trabalharam em uma mesma empresa durante nove anos, porém em setores distintos, tinham o sonho de abrirem, juntas, um negócio próprio, conta Crisley. A oportunidade surgiu quando ela, após encerrar a licença maternidade decidiu não retornar ao emprego para dedicar-se à filha, hoje com nove meses de idade. Como ela, a amiga inseparável e os respectivos maridos frequentavam a sorveteria Flori, da Praça Rui Barbosa, surgiu a ideia de abrir uma franquia na Pracinha do Menezes, onde o irmão de Crisley tem o Trattoria, uma casa de sucesso na cidade. 

- Desde que conhecemos a marca, nos encantamos com o sorvete, com a leveza do produto, por não ter na receita gordura hidrogenada - isto foi o que mais nos chamou a atenção, porque não fica aquele peso quando você toma o sorvete - principalmente eu, que tenho intolerância à lactose, foi ideal encontrar a Flori Sorvetes. Isso me chamou a atenção. Quando surgiu o ponto vimos que aqui nesta pracinha tinha quase tudo, menos uma sorveteria e lembramos da marca Flori. Iniciamos as negociações e trinta dias depois, abrimos as portas, conta Crisley, com o sonho realizado.

imageCom o negócio em funcionamento, as perspectivas são as melhores possíveis, revela a nova empreendedora. "Vamos trabalhar muito para conquistar a clientela, oferecer um serviço de primeira linha e, no futuro, abrir novas franquias aqui em Cataguases e em cidades vizinhas", projeta. Para isso ela se apoia nos trinta e cinco sabores de sorvete que a marca oferece, todos muito bem avaliados pelos consumidores e também por outra iguaria não menos popular e que é sucesso de vendas: o Açaí. E não para por aí, conta Crisley. "Temos picolé, além da linha 'way' ou fitness, que estamos começando agora com dois sabores e a linha zero lactose. Temos também a linha zero gordura, milkshake e um cardápio variado para os clientes", completa.

Outro diferencial é que a Flori pesquisou uma forma de contribuir no combate a anemia das crianças e desenvolveu dois sorvetes para elas à base de beterraba e outro, de inhame, que Crisley garante serem deliciosos e que vem dando ótimos resultados junto ao público infantil. E as novidades não param por aí. Com o término do verão, Crisley revela que um cardápio especial com vários tipos de cafés serão combinados com a delícia gelada. Apesar do sorvete ser uma iguaria para ser consumida o ano todo, no inverno, conta Crisley, é possível acrescentar à ele variações que o tornam ainda "mais saboroso e irresistível". E avisa: "No inverno, prepare-se para saborear um sorvete de um jeito que jamais pensou em fazer na sua vida".

imageA Flori Sorvetes da pracinha do Menezes vai funcionar de segunda-feira a domingo "de dez e meia da manhã até a hora que o cliente mandar", informa Crisley. A sorveteria oferece também bolos, tortas, sanduíche natural e, claro, água mineral em ambiente climatizado. Tudo isso sob a responsabilidade de uma equipe de profissionais que foi cuidadosamente treinada na fábrica da Flori e que agora está atuando diretamente com os clientes, inclusive Crisley e sua amiga-irmã e agora sócia, Flávia. Para saborear os sorvetes da Flori é só dar uma passadinha la na Pracinha do Menezes, 98. Aproveite o fim de semana, reúna a família e os amigos e saboreie este sorvete, que é realmente, uma delícia!

Veja a foto com o corte da fita inaugural abaixo. Esta e outras duas fotos foram gentilmente cedidas pelo Studio Wagno Aguiar Fotógrafo. Todas as fotos da inauguração da Flori Sorvetes você na galeria de imagens ao final desta matéria.

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Flori, sorvete, açaí, lactose, Crisley, Menezes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: