Em 17/03/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Confirmado o primeiro caso de febre amarela em humano na Zona da Mata

Um dos sintomas da doença é o branco dos olhos ficar amarelado

Um dos sintomas da doença é o branco dos olhos ficar amarelado

Download
O primeiro caso de febre amarela em humano na Zona da Mata foi confirmado nesta sexta-feira, 17 de março, no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Dos dois suspeitos em Carangola, um foi confirmado e o outro descartado. Outros dois casos estão em investigação, sendo um em Espera Feliz e outro em Orizânia.

Em primatas, os casos de epizootias - que é quando os animais morrem por conta da doença, estão em investigação as cidades de Argirita, Belmiro Braga, Cataguases, Lima Duarte, Tocantins, Ubá e Viçosa. 

Há rumores ainda em Além Paraíba, Carandaí, Espera Feliz, Fervedouro, Faria Lemos, Tombos, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Senador Cortes e Rio Novo. 

Até o momento foram confirmadas mortes de macacos em Leopoldina, Ewbank da Câmara, Juiz de Fora, Divino e Espera Feliz.  

De acordo com a assessoria da SES, todos os exames são enviados para o Instituto Evandro Chagas, no Pará, que é a referência em febre amarela para todo o Brasil. Por enquanto, não há previsão para divulgação do resultado.

Segundo o Estado, em seres humanos foram notificados 1.094 casos suspeitos em 93 municípios. Deles, 192 casos evoluíram para óbito, dos quais 117 foram confirmados para febre amarela. Não houve registros de mortes em cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: febre amarela, humano, caso, epizootia, macaco





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: