Em 18/03/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Epamig adia para 3 de abril inauguração do Centro de Piscicultura Ornamental

Centro vai funcionar na Epamig, na localidade conhecida como Laginha, perto do aeroporto de Vargem Linda, que atende a Cataguases e Leopoldina

O Centro vai produzir diversas espécies de peixes ornamentais

O Centro vai produzir diversas espécies de peixes ornamentais

Download
Em razão de compromissos assumidos pela Secretaria de Agricultura com o Governo de Minas Gerais, foi necessário alterar a data do evento de inauguração do Centro de Referência em Pisicultura Ornamental de Água Doce que seria realizado no dia 28 de março, na Epamig, na região conhecida como Laginha, próximo ao aeroporto de Vargem Linda, que serve Leopoldina e Cataguases.

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG, informam que a inauguração do referido Centro será na segunda-feira, 3 de abril, às 10h30min no Campo Experimental da EPAMIG em Leopoldina, localizado na estrada de acesso ao Aeroporto da Vargem Linda (Laginha).

O evento consolida a transformação da Fazenda Experimental em unidade modelo para a produção de peixes. Importante fonte de renda para aquicultores familiares na Zona da Mata, a criação de peixes ornamentais no Estado passa a contar com um Polo de Excelência em Pisicultura Ornamental implantado nesta região. Entre suas missões, o polo vai incentivar a produção e a comercialização daquela espécie, fomentar o desenvolvimento e a divulgação de tecnologias para o cultivo, contribuir para a geração de empregos e para o aumento da renda no meio rural, sobretudo para a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável, criar condições para atrair novos negócios, entre outros objetivos. A aquicultura familiar se destaca na região, comercializando no país 70% dos peixes ornamentais de água doce.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: O Vigilante Online

Tags: peixe ornamental, aeroporto, Laginha, Epamig





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: