Em 15/03/2017 às 10h31 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Manifestantes fazem "velório" simbólico da Reforma da Previdência na Praça Rui Barbosa

Em Dona Euzébia uma escola estadual entrou em greve em adesão ao movimento que acontece em todo o país

Manifestantes fazem o velório simbólico das reformas da Previdência e Trabalhista na Praça Rui Barbosa

Manifestantes fazem o velório simbólico das reformas da Previdência e Trabalhista na Praça Rui Barbosa

Download
O Sind-UTE e demais entidades representativas dos trabalhadores de Cataguases realizam nesta manhã de quarta-feira, 15 de março, na Praça Rui Barbosa, um ato público contrário à Reforma da Previdência Social. De acordo com uma das coordenadoras do movimento, Rosani Brito, das dez escolas estaduais do município, todas estão fechadas hoje e apoiando a manifestação.

imageA Praça foi transformada num grande velório, com caixão, velas, cruz e até coroa de flores. "É o funeral simbólico da reforma da previdência. Aqui estamos enterrando, sepultando esta reforma que retira direitos dos trabalhadores conquistados com a Constituição de 1988", disse Rosani. Ela completou dizendo que "não podemos nos conformar com esta situação, por isso estamos nos mobilizando contra esta reforma". Faixas e cartazes com o bordão "Fora Temer" e  contra as reformas da Previdência e Trabalhista foram espalhadas pela praça.

A mobilização estava prevista para terminar às 17h30min e está transcorrendo de forma pacífica e até o fechamento desta matéria nenhum incidente foi registrado. Em todo o país estão acontecendo manifestaçôes e paralisações nesta quarta-feira promovidas pelas principais centrais sindicais. Apesar dos bancários apoiarem e participarem do movimento, as agências em Cataguases estão funcionando normalmente.

Uma leitora do Site também enviou fotos da passeata e manifestação contra a Reforma da Previdência ocorrida em Dona Euzébia, nesta manhã. Lá, alunos e trabalhadores da Educação, especificamente da Escola Estadual Domiciano Esteves, aderiram ao movimento e estão paralisados conforme mostram as fotos abaixo.

image

image

image




























































































































































































































































































Matéria atualizada às 12h32min
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Velório, reforma, previdência, manifestação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: