Em 13/03/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases vai receber exposição itinerante da Fundação Ezequiel Dias

O caminhão com a exposição itinerante estará estacionado próximo à praça de Esportes

O caminhão com a exposição itinerante estará estacionado próximo à praça de Esportes

Download
Vai acontecer em Cataguases nos dias 14 e 15 de março, próximas terça e quarta-feiras, uma exposição do Programa Ciência em Movimento, da FUNED (Fundação Ezequiel Dias). O evento será promovido pelas Secretaria Municipais de Educação e a de Saúde, através do Núcleo de Controle de Endemias, e vai abordar os temas "Dengue", "Animais Peçonhentos" e "Alimentos". 

O Programa Ciência em Movimento conta com um caminhão itinerante que leva conhecimento científico e informação para as cidades de Minas Gerais. Criado em 2012, tem como objetivo difundir o conhecimento através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre Ciência, Saúde e Cultura, conforme informa o site da Fundação Ezequiel Dias. As exposições são interativas e os visitantes têm acesso a diferentes temas.

No caso de Cataguases, o município solicitou a vinda da exposição para a cidade e elegeu os temas de seu interesse, mas o Programa oferece vários, como produção de medicamentos e soros, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outros. Além disso, são oferecidos oficina de reciclagem, jogos interativos e Cine Saúde, com exibição de vídeos relacionados aos temas expostos.

A exposição é gratuita e o caminhão itinerante ficará estacionado próximo à Praça de Esportes (Avenida Astolfo Dutra, 739, Centro) e poderá ser visitado de oito ao meio dia e de uma às cinco da tarde, no dia 14, e de oito às onze da manhã, no dia 15. (Foto: Reprodução da Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Funed, Ciência e Movimento, itinerante, endemias





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: