Em 11/03/2017 às 18h22 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Autoridades municipais participam de encontro promovido pela Diocese de Leopoldina

O encontro reuniu religiosos e autoridades municipais de 34 municípios da diocese de Leopoldina

O encontro reuniu religiosos e autoridades municipais de 34 municípios da diocese de Leopoldina

Download
Foi realizado no Colégio Santa Marcelina, em Muriaé, neste sábado, 11 de março, um encontro, promovido pela Diocese de Leopoldina, com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região. Segundo a Diocese, foram convidadas autoridades de todos os 34 municípios que compõem sua área de abrangência. O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida juntamente com o vice, Tita Lima e o vereador Vinícius Machado, estiveram presentes.

Em entrevista à Rádio Muriaé, pouco antes da abertura do evento, o bispo Dom José Eudes explicou que a iniciativa partiu do Conselho Presbiteral, visando uma aproximação com os governantes, através do diálogo: "Uma troca de ideias e experiências sobre aquilo que pode ser feito em conjunto para o bem do nosso povo", disse. Ele ressaltou que o evento também serve para que a Igreja apresente suas preocupações sobre assuntos diretamente ligados ao poder público.

"A preocupação da Igreja em relação a vários temas, como a questão das drogas, a violência que vem acontecendo de um modo geral em nossos municípios. É um momento rico para podermos conhecer as autoridades que estão à frente dos nossos municípios. A Própria Campanha da Fraternidade, que nos traz a reflexão sobre a natureza, o meio ambiente e a preservação de tudo isso", afirmou Dom José Eudes.

imageO prefeito Willian Lobo elogiou a iniciativa do bispo diocesano."É importante esta aproximação da igreja católica com os prefeitos, vices e vereadores para que a gente possa conhecer também seus anseios e propostas porque sabemos que ela pode e tem muito a contribuir na construção de uma cidade melhor", salientou. Já o vereador Vinícius disse acreditar que este foi o primeiro passo de outras iniciativas "que serão sempre bem-vindas porque a Igreja tem sempre propostas construtivas para a sociedade", disse.

A Diocese de Leopoldina é composta por 64 paróquias organizadas em 6 foranias. Ao todo, abrange 34 municípios com uma população estimada de aproximadamente 600 mil habitantes. (Fotos: Rádio Muriaé e acervo pessoal do vereador Vinícius Machado)

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Muriaé

Tags: diocese, encontro, bispo, prefeito, vereadores





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: