Em 08/03/2017 às 14h15 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dia Internacional da Mulher é comemorado na Praça Rui Barbosa

Equipe da Casa de Maria organizou o evento na Praça Rui Barbosa, nesta manhã de quarta-feira

Equipe da Casa de Maria organizou o evento na Praça Rui Barbosa, nesta manhã de quarta-feira

Download
O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em Cataguases pela Casa de Maria – Centro de Referência de Proteção e Inclusão Social de Mulheres, programa da Secretaria Municipal de Assistência Social, com uma série de eventos na manhã desta quarta-feira, 8 de março, na Praça Rui Barbosa. Com o apoio daquela Secretaria e também da de Saúde, Defensoria Pública, Conselho dos Direitos da Mulher e da Prefeitura de Cataguases, o evento foi aberto com um aulão de Zumba, apresentação do grupo de Dança Afro dos bairros Justino e São Vicente e um coral de crianças do Colégio Equipe de Cataguases.

Além das apresentações, as comemorações contaram com sorteio de brindes e vários stands com prestação de serviços, esclarecimentos e atendimento jurídico pela equipe da OAB Cataguases, além de aferição de pressão arterial e farta distribuição de material sobre assuntos de interesse feminino, como um manual sobre a Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.34/2006), que resultou de décadas de lutas dos movimentos feministas e de mulheres por uma legislação contra a impunidade no cenário de violência doméstica e familiar contra a mulher. Houve também distribuição de bombons e um espaço de beleza, onde as mulheres presentes recebiam serviços e tratamentos estéticos.

A Polícia Civil participou do evento orientando as mulheres sobre a violência doméstica,, conforme revelou a delegada Érica Guedes. Na ocasião foram distribuídos exemplares da Lei Maria da Penha e prestadas orientações por funcionárias da Delegacia de Polícia em Cataguases que estavam no evento. A coordenadora da Casa de Maria, Daniela Vicentini Bianchi, lembrou que aquele era um momento importante para a mobilização das mulheres em torno de seus direitos. A Secretária de Assistência Social, Mirilane Licazali Caetano disse que o evento comemorou as conquistas femininas, principalmente o empoderamento da mulher na sociedade. "O município tem fortalecido as ações de proteção da mulher na sua luta por seus direitos", destacou a Secretária. (Fotos: Cristina Quirino)

image

image

image

image

image

image

image



Matéria atualizada às 16h08min para acrescentar fotos e informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Dia, mulher, internacional, comemoração, Praça





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: