Em 06/03/2017 às 12h15 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Empresas aceleram retirada dos engenhos de publicidade da Poligonal Histórica

A nova fachada sem o toldo e obedecendo ao decreto em vigor.

A nova fachada sem o toldo e obedecendo ao decreto em vigor.

Download
Prestes a encerrar o prazo para os comerciantes instalados na poligonal histórica de Cataguases retirarem os engenhos de publicidade das fachadas de seus negócios, o panorama daquela região começa a mudar com diversas lojas já adequadas à legislação vigente. Até o dia 20 deste mês, todas as empresas que funcionam na área tombada do município e utilizem engenhos de publicidade, toldos e letreiros externos em desacordo ao que prevê o Decreto Municipal nº 4.360/2015, terão que retirá-los, adequando suas estruturas ao espaço original sem alterá-los, a fim de preservar a arquitetura histórica dos imóveis em que estão instalados.

Até o final de janeiro, as iniciativas neste sentido foram tímidas, como chegou a mostrar o próprio site em reportagem publicada no dia 29 daquele mês, que alertou sobre a realidade. Hoje diversas empresas se adequaram, segundo relata o presidente da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas - Humberto Lanzieri, durante um levantamento informal dizendo que pelo menos doze empresas fizeram as adequações necessárias. Além disso, as novas que se instalaram na cidade estão de acordo com a legislação, lembrou. Aquelas que não se adaptarem até o dia 20 de março terão seus engenhos de publicidade retirados pelo Ministério Público.

Toldos e marquises falsas estão sendo desmontados e as ruas ganhando novo visual e maior luminosidade. O Calçadão será a região onde a população vai perceber as maiores alterações devido a grande concentração de lojas. Mas toda a região central será atingida, até onde está instalado o Bahamas, na entrada da Vila Domingos Lopes. Até o dia 20 próximo, o comerciante que não efetuou a alteração de sua fachada, deverá ter em mãos a declaração de regularidade fornecida pela Prefeitura, que é o documento em que ele se compromete a fazer a substituição dos engenhos de publicidade. Sem este documento, o Ministério Público irá tomar as providências cabíveis visando a adequação. (Foto principal: Facebook de Daniela Lacerda - Foto abaixo: arquivo da empresa)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: engenhos de publicidade, publicidade, toldos, histórico,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: