Em 28/02/2017 às 15h22 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Blocos fazem três belos desfiles nesta segunda-feira de Carnaval

Banda Charme estreia no Carnaval de Cataguases levantando o público com sua energia e muita animação

O cangaceiro Lampião veio para a Avenida através do Bloco Vida do Morro

O cangaceiro Lampião veio para a Avenida através do Bloco Vida do Morro

Download
Três fortes concorrentes ao título, inclusive o campeão do ano passado, desfilaram na noite desta segunda-feira de Carnaval na Passarela do Samba em Cataguases. Os blocos Pé na Cova, Vida do Morro e Unidos Sem Preconceito, atual campeão, mostraram que vieram dispostos a conquistar o título deste ano e ainda contaram com a ajuda do céu, já que pouco antes do início dos desfiles a chuva que caiu durante toda a tarde e parte da noite, parou, permitindo que pudessem mostrar toda a alegria e evolução. O público, então, viu três belos desfiles e muita criatividade.

imageO Pé na Cova levou para a Avenida o enredo "Brincando na Ciranda faço do Terror uma brincadeira de Criança", do carnavalesco Cherry. O samba enredo é de Marcelo Martins e intérprete Silvana Oliveira e o próprio Marcelo. O Bloco tem como presidente Ido, mais conhecido como Bacusul. A agremiação mostrou na Avenida que não é possivel viver no mundo sem o brilho das crianças e suas fantasias de super herois. Desta forma o Pé na Cova exaltou a vida e a simplicidade na alegria das crianças.

Em seguida o Bloco Vida do Morro, que é oriundo do Bairro Leonardo, trouxe para a Passarela do Samba o cangaço de Lampião, que acabou fazendo um "encontro" com o churrasco com a cerveja, numa mistura de culturas. Mostrou um samba convidativo e cativante e fez o público sambar, além de um carro abre alas que chamou a atenção, tendo ao centro o cangaceiro Lampião. A exemplo de seu antecessor, veio para como sério candidato ao título.

imageO último bloco a desfilar, em busca do bicampeonato para o Bairro São Vicente, foi o Unidos Sem Preconceito. Trouxe como tema os Cem anos do Samba e a Secretária Municipal de Assistência Social, Mirilane Licazali, como uma de suas passistas. O bloco lembrou os grandes nomes dos sambas no país e também os de Cataguases, como Elisa Nunes. E para mostrar a força do samba, teve uma ala dedicada somente a uma música, com direito a carro alegórico: "Trem das Onze', em uma homenagem a Adoniran Barbosa. 

Depois dos desfiles, a Praça Rui Barbosa foi o palco da quarta noite de baile popular. Desta vez a Banda Charme fez um super e animado show até às quatro horas da manhã. Formada por músicos de alto nível e com carreiras consolidadas, a banda que fez sucesso ano passado em Miraí, voltou a mostrar todo seu brilho esta noite com um repertório bastante diversificado e que levantou o público. Quem esteve na praça gostou, dançou e cantou junto com a banda que retorna esta noite para encerrar os festejos de Momo na cidade, prometendo ainda mais animação e um super show.

Veja as centenas de fotos dos desfiles e show na praça na galeria abaixo.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Blocos, Carnaval 2017, desfiles, Passarela do Samba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: