Em 27/02/2017 às 14h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Blocos desfilam o Circo e a história do Carnaval na Passarela do Samba

O Metanol fez uma homenagem às agremiações carnavalescas do passado lembrando a história do carnaval

O Metanol fez uma homenagem às agremiações carnavalescas do passado lembrando a história do carnaval

Download
Dois dos blocos caricatos desfilaram neste domingo de Carnaval na Passarela do Samba Expedito Liberato, como parte da programação oficial. O primeiro, que abriria a noite, não compareceu e está desclassificado automaticamente, conforme as regras do evento. A chuva que caiu a partir da metade dos desfiles em diante encobriu um pouco da festa e espantou uma parte do público, mas logo depois ela deu uma trégua o que permitiu lotar a Praça Rui Barbosa para a segunda noite de apresentação da banda Salamandra. A chuva, porém, voltou no início do show, de forma mais intensa, tirando um pouco da empolgação dos foliões.

imageO Bloco da Pazinha, que abriria a noite de desfiles, não compareceu à Avenida, conforme informou a organização do Carnaval. Com isso o início o Bloco Turma do Rebenta, que reúne a comunidade do bairro Bandeirantes, foi a primeiro a passar pela Passarela do Samba trazendo a história do Circo. O enredo teve o palhaço como personagem principal e mostrou a importância cultural desta arte na vida do brasileiro. Criatividade e alegria, como é no circo, marcaram a passagem da Turma do Rebenta pela Passarela do Samba.

A chuva já caía mansamente quando o bloco Metanol, que hoje é do bairro São Pedro, entrou na Avenida com o seu desfile que homenageou os carnavalescos do passado e as agremiações que já não existem mais, porém, deram uma contribuição relevante ao carnaval de Cataguases. O resgate da história do carnaval levou a agremiação a revelar um período muito rico e ainda pouco conhecido da população, inclusive fazendo uma justa homenagem ao Sambulante. O que poderia atrapalhar - a chuva - chegou a dar uma trégua na última parte do desfile permitindo ao bloco concluir sua apresentação com um desempenho de alto nível e muita animação.

imagePouco depois da meia noite e sem chuva, a banda Salamandra abriu seu segundo show na Praça Rui Barbosa, que voltou a ficar lotada. Com seu repertório envolvente e muito alto astral, a banda misturou estilos e mesmo com a chuva, que em alguns momentos chegou a ficar mais intensa, não desanimou os foliões. Salamandra, com todo o seu talento e experiência, fez uma apresentação - como de costume - de altíssimo nível, justificando a sua fama de uma das maiores do estado. Tudo aconteceu em clima de muita alegria e tranquilidade, sem a ocorrência de incidentes.


Veja mais fotos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Circo, Carnaval 2017, Passarela do Samba, desfile





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: