Em 26/02/2017 às 16h01 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bacanaço, blocos oficiais e Salamandra agitam o sábado de carnaval

Prefeito Willian Lobo, ao lado de autoridades fez, na Praça Rui Barbosa, a abertura oficial da folia

Prefeito Willian faz a abertura oficial do Carnaval 2017 na Praça Rui Barbosa, momentos antes do show da banda Salamandra

Prefeito Willian faz a abertura oficial do Carnaval 2017 na Praça Rui Barbosa, momentos antes do show da banda Salamandra

Download
O Bloco Bacanaço abriu a noite de sábado do Carnaval de Cataguases sob ameaça de chuva (que não se confirmou), mas com uma enorme animação e muita gente se divertindo pela Passarela do Samba. O Bloco, que não concorre a premiação, é formado por amigos que se organizam durante o ano por amor à festa de Momo e que tem por objetivo resgatar o Carnaval de Marchinha e dos sambas de outras épocas. Idealizado por Élcio Mariquito e que conta com o apoio inestimável de Maria do Carmo Marinho e de uma equipe de organizadores, a agremiação desfilou pelo segundo ano consecutivo, se consolidando na festa mais popular de Cataguases. Levou para a avenida mais de mil foliões e uma bateria que teve como diferencial a presença de músicos de sopro. No repertório, claro, as inesquecíveis marchinhas. O Bacanaço é uma alegria só e sua passagem pela Passarela do Samba contagia o público.

image

Blocos Oficiais - Em seguida teve início o desfile dos blocos oficiais da noite, que disputam o prêmio de melhor deste Carnaval. Dois deles se apresentaram trazendo muita criatividade e irreverência, marcas características destas agremiações. O primeiro a percorrer a Passarela do Samba foi o "Amigos do Rei", do bairro São Diniz, que levou a cor preto para a Avenida e vários cartazes com dizeres como "somos todos iguais, temos os mesmos direitos", outra lembrando o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e até com o nome do Bloco. Crianças formaram uma mini ala logo à frente do do bloco que terminou com uma bateria formada também por mulheres e com passistas em sambando entre os ritmistas. O último bloco a desfilar foi o "Marajá", da Vila Reis, que também veio prestigiando uma ala mirim e homenageando a cultura indígena que ganhou, inclusive, um minicarro alegórico com uma bela indiazinha. Em um de seus cartazes, a agremiação avisava que há 31 anos faz a alegria do povão nos carnavais de Cataguases. Com três puxadores de samba enredo, um cavaquinho e uma forte bateria, o "Marajá" fez seu desfile com muita animação e mostrou mais uma vez sua tradição e a presença marcante no carnaval.

image

Abertura oficial - O palanque oficial deste sábado recebeu um convidado especial, o deputado federal Rodrigo de Castro e José Emílio Afonso, que foi assessor do ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, além das autoridades municipais, o prefeito Willian Lobo de Almeida, o vice-prefeito Tita Lima, a maioria dos secretários municipais, entre eles, de Cultura e Turismo, Fausto Menta, responsável pelo Carnaval. O deputado veio prestigiar a festa mais popular do município e anunciou a inclusão de emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$500 mil para Cataguases. Após assistirem aos desfiles, as autoridades abriram oficialmente o carnaval na cidade. O prefeito Willian Lobo fez um rápido pronunciamento para o público que lotava a Praça Rui Barbosa. Ele brincou com a vitória de seu time de coração Flamengo, ocorrida naquela tarde sobre o maior rival, Vasco, arrancando aplausos da plateia e disse que o Carnaval é uma festa da família, por isso ele e todos os seus assessores estavam ali com seus familiares. 

image

Baile Popular - A Banda Salamandra abriu seu tão aguardado show logo depois, fazendo o seu primeiro carnaval em Cataguases. Um repertório com noventa e três músicas foi cuidadosamente ensaiado para a noite de estreia. Capitaneada pela vocalista Ana Paula, a banda começou levantando o público com suas superproduzidas coreografias que encantam antes de fazer dançar. Depois, é uma explosão de energia e muitos sucessos que levam a plateia a ir num ritmo só até o final. E foi assim até as quatro horas da manhã. Uma praça super lotada que curtiu um baile super animado e em clima de pura alegria e descontração. Nenhum incidente foi registrado durante a noite deste sábado de carnaval durante os eventos de Momo na cidade. Para o secretário Fausto Menta, a festa está "cem por cento dentro da normalidade e acontecendo conforme o previsto", disse completando: "nossa programação está bastante atraente e com várias opções com eventos à tarde e a noite", lembrou.

image

















São quase duas centenas de fotos da Festa de Momo deste sábado.em Cataguases, para você apreciar na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Bacanaço, blocos oficiais, desfile, Salamandra





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: