Em 25/02/2017 às 15h25 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Baluartes do Samba homenageiam Emílio de Souza em show memorável neste sábado

Elisa Nunes, sambista e filha do homenageado Emílio de Souza, exibe a placa de prata recebida dos Baluartes do Samba

Elisa Nunes, sambista e filha do homenageado Emílio de Souza, exibe a placa de prata recebida dos Baluartes do Samba

Download
A manhã de sábado de Carnaval em Cataguases foi presenteada pelo belo show dos Baluartes do Samba. Um momento de resgate do samba tradicional promovido e incentivado pelos músicos Francisco Fernandes e Emanuel Messias, que contou com apoio irrestrito da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo através de Fausto Menta, titular daquela Pasta, e apreciador do velho e bom samba de raiz, e que traz como um de seus projetos o resgate deste estilo musical que revelou grandes mestres do samba. 

imagePor quase duas horas o público que passou pela Praça Rui Barbosa, ouviu o melhor do samba, desde os consagrados compositores como Paulinho da Viola, Cartola e Noel Rosa até o inesquecível Emílio de Souza, carnavalesco de Cataguases, responsável por dar a Cataguases o antológico Mimosas Camélias que engrandeceu vários de nossos carnavais. Ele foi o homenageado deste ano pelos Baluartes do Samba, tendo na plateia, sua filha, Elisa Nunes, assistindo emocionada a apresentação.

Elisa, também sambista e cantora consagrada, não conteve a emoção no momento da homenagem ao grande Emílio. Suas lágrimas de emoção eram também pelos carnavais que Emílio e o seu Mimosas Camélias realizavam mobilizando multidão pelas ruas da cidade. Eram saudade de um tempo em que, como depois ela lembrou, "deve ser preservado como hoje fazem aqui os Baluartes do Samba", agradecendo ao prefeito Willian Lobo, presente a apresentação, por incentivar este resgate do samba de raiz. Em seguida, Elisa cantou alguns sucessos do carnaval brasileiro e cataguasense como o inesquecível "Praça do Urubu". Ela foi agraciada ainda com um abadá dos Baluartes e uma placa de prata alusiva à homenagem.

imageO show prosseguiu com uma apresentação cativante e que chamava a atenção do público que parava para assistir atraído pelo bom samba que não deixa ninguém ficar indiferente à ele. Fausto Menta comentou a apresentação: "Esta é uma iniciativa que abraçamos com prazer, porque entendemos que Carnaval precisa desse resgate e dessa memória que foi o que assistimos aqui com todos estes talentos. Foi excelente e o nosso Carnaval ganhou muito em qualidade com a apresentação de hoje", avaliou. O prefeito Willian Lobo de Almeida parabenizou os músicos pelo que chamou de "excelente show". Também estiveram presentes o vice-prefeito, Tita Lima, o Secretário Municipal de Esportes, José Vitor Lima, além do prefeito de Astolfo Dutra, Bruno Ribeiro, entre outros. 

A emoção de Elisa Nunes em cliques, filha do homenageado Emílio de Souza, chamou a atenção durante a apresentação dos Baluartes do Samba. Ela foi da euforia às lágrimas num turbilhão de emoções flagradas pela lente do Site do Marcelo Lopes. Estes "flashes" são uma singela homenagem à ela, uma diva do samba cataguasense que tem uma enorme contribuição prestada ao nosso carnaval. Salve, Elisa Nunes!

image



















Veja na galeria abaixo as fotos da apresentação dos Baluartes do Samba nesta manhã de sábado de Carnaval.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Baluartes do Samba, Emílio de Souza, Carnaval 2017, samba de raiz





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: