Em 24/02/2017 às 11h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Blocos levam multidão para a Passarela do Samba nesta quinta-feira

Lideranças do município participaram da segunda noite do Carnaval de Cataguases que levou uma multidão à Passarela do Samba

Lideranças do município participaram da segunda noite do Carnaval de Cataguases que levou uma multidão à Passarela do Samba

Download
A folia e a paz reinaram na Passarela do Samba nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, na segunda noite de Carnaval em Cataguases. E pra coroar a festa, uma multidão ocupou todos os espaços do local, dançando e se divertindo como determina Rei Momo, afinal a ordem é brincar o Carnaval. A noite contou com a apresentação de dois blocos que trouxeram cor, alegria e a lembrança da nossa colonização africana. Ao final, por volta de meia noite e meia, o saldo da festa foi positivo, conforme revelou o Secretário Municipal de Cultura, Fausto Menta. "Tudo transcorreu na mais perfeita ordem. Nenhum incidente foi registrado e nosso Carnaval segue sendo cem por cento alegria, paz e tranquilidade", disse.

imageUm policiamento ostensivo vem sendo realizado na Passarela do Samba pela Polícia Militar com o intuito de coibir eventuais atos de violência, conforme informou o Major Willian Machado. Ele confirmou ao Site que as duas primeiras noites de Carnaval foram tranquilas e sem incidentes. "Além disso estamos fazendo incursões preventivas em regiões com maiores índices de criminalidade buscando impedir ações criminosas durante o carnaval". O prefeito Willian Lobo de Almeida, esteve nesta quinta-feira na Passarela do Samba, também elogiou os desfiles: "Os dois blocos me deixaram muito feliz porque trouxeram para a Avenida o verdadeiro espírito do Carnaval que é essa confraternização, a alegria e a criatividade. E vimos aqui uma verdadeira multidão se divertindo, que é o nosso objetivo maior, ver todo mundo alegre participando do nosso carnaval", comentou. 

imageDESFILES - Cada um a seu estilo, o Bloco Canto e Dança Afro, dos Bairros Justino e São Vicente, trouxe para a Avenida o resgate da música africana lembrando a todos o forte vínculo do Brasil com aquela cultura. Cantando músicas que lembram os ritmos daquele continente e uma coreografia específica, os figurinos foram o diferencial que chamaram a atenção do público para o novo, algo que pouco se vê neste carnaval de Cataguases. Na passarela, sambando com muito gingado e esbanjando a sua simpatia, estava a Secretária Municipal de Assistência Social, Mirilane Licazali. O bloco fez um belo desfile e arrancou aplausos do público, mostrando criatividade, alegria e aliando história e carnaval.

Pouco tempo depois entrou na Passarela do Samba Expedito Liberato o bloco mais aguardado desse período que antecede aos desfiles oficiais de Carnaval: O Bloco do Remo. Superlativo em todos os sentidos, este ano, mais uma vez, veio com a mesma grandeza e público que tomou conta de toda a Avenida. E animação, também! Aliás, neste quesito, esta agremiação tira sempre nota dez, com seus animados foliões, que celebraram os noventa anos da clube mais tradicional da cidade com um samba enredo levado por quatro puxadores e uma bateria afinadíssima de tirar o fôlego e não deixar ninguém ficar parado. O Bloco do Remo fez um desfile apoteótico onde prestigiou crianças, idosos, os esportes que tanto enfatiza no clube e os demais eventos que promove. A multidão que o seguia alegre desde a quadra do clube onde aconteceu o "esquenta" demonstrava na prática que, finalmente, o Carnaval chegou. 

Veja mais de cem fotos dos blocos e de tudo o que aconteceu na Passarela do Samba nesta quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Bloco do Remo, Canto e Dança Afro, Carnaval 2017, blocos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: