Em 21/02/2017 às 18h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bloco do Remo sai nesta quinta-feira com expectativa de público recorde

A diretoria do Remo está ansiosa com o desfile do bloco do Clube que espera reunir cerca de dez mil foliões

A diretoria do Remo está ansiosa com o desfile do bloco do Clube que espera reunir cerca de dez mil foliões

Download
Está quase tudo pronto para o desfile do mais aguardado e concorrido bloco pré-carnavalesco de Cataguases, o Bloco do Remo. Segundo o diretor social do Clube, Guilherme Pudim, os preparativos estão na reta final e faltam "apenas detalhes" para que este ano ele volte com alegria contagiante, muita animação e um grande público, algumas de suas principais características, como fez questão de ressaltar o presidente daquele Clube, o Betão do Remo, que está convidando o público a participar. "É só comparecer no Clube e desfilar com a gente", diz animado.

O Bloco do Remo sai, tradicionalmente, na quinta-feira que antecede o Carnaval fazendo sua concentração na quadra do Clube, a partir das 19 horas. Lá, os foliões se reúnem e a bateria faz um "esquenta" até às 22 horas quando ganha as ruas desfilando e arrastando uma multidão que este ano está estimada em torno de 10 mil pessoas, segundo projeção de Guilherme Pudim e Cristiano, também diretor social do Remo. "Estamos preparando tudo com muito carinho porque queremos levar para a Avenida um desfile irreverente, alegre e com muitos foliões", disse Pudim.

Este ano o tema será os 90 anos de fundação do Remo e sua trajetória. A história de sucesso de um dos maiores clubes da região será contada pelo talentoso Luiz Primavera, autor da letra e do samba enredo que vai animar os foliões na Passarela do Samba. A bateria da Portela, escola de samba várias vezes campeã do carnaval cataguasense, é a que vai fazer a galera sambar animada, conta Pudim, que está empolgado com o Bloco este ano. "Vamos fazer um desfile como o Carnaval merece, bem ao estilo do Remo, afirma. O presidente do Clube, Betão, lembra que o Bloco é o que reúne o maior número de foliões antes do início oficial do Reinado de Momo e por isso "nossa expectativa é grande quanto ao seu sucesso", completou.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Bloco do Remo, folia, Carnaval 2017, avenida, desfile





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: