Em 19/02/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ordem Demolay divulga na Praça Rui Barbosa o Banco de Perucas

Os adolescentes da Ordem Demolay com estudantes de Enfermagem do CEC que participaram do projeto Superação

Os adolescentes da Ordem Demolay com estudantes de Enfermagem do CEC que participaram do projeto Superação

Download
O Capítulo Demolay de Cataguases realizou na manhã deste sábado, 18 de fevereiro, na Praça Rui Barbosa, a Primeira Tenda do Projeto Superação. A iniciativa é de caráter filantrópico com o objetivo de divulgar o Banco de Perucas mantido pelo projeto, visando orientar as pessoas que tenham interesse em fazer doação de cabelo para confecção de perucas que serão doadas a pacientes em tratamento de quimioterapia, informou Gilmar Vecchi, secretário do Supremo Conclave Autônomo para o Rito Brasileiro da Maçonaria, a qual a Ordem Demolay está vinculada.

A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, que foi criada nos Estados Unidos da América por um Maçom da cidade de Kansas City chamado Frank Sherman Land. Seu objetivo é criar bons cidadãos, que respeitam as leis, convivem em harmonia com a sociedade, auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens. Seus integrantes praticam sete virtudes: amor filial, devoção pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. 

imageNa manhã deste sábado, o evento contou com a participação especial de alunos do curso de Auxiliar de Enfermagem do CEC - Centro Educacional de Cataguases - que realizaram aferição de pressão arterial e teste de glicemia junto aos presentes. O Dia da Superação, como é chamado, começou às 8h30min e terminou ao meio dia e contou com a participação efetiva de 381 pessoas, conforme informou Gilmar. "Nosso objetivo foi alcançado que era lançar o Banco de Perucas. E com isso informamos as pessoas que, agora, estamos aceitando doações de cabelo com comprimento mínimo de vinte centímetros, para que possamos enviar as mechas para a confecção das perucas. Elas serão cedidas para mulheres cujos cabelos tenham caído em decorrência do tratamento quimioterápico a que estão sendo submetidas", explicou.

O projeto começou muito bem, avaliou Gilmar, porque logo no início, os Demolays ganharam duas perucas e mechas de cabelo de oito pessoas que participaram do evento na manhã deste sábado. Estas doações serão encaminhadas para Belo Horizonte onde serão confeccionadas as perucas, revelou Gilmar. Quem quiser fazer doação de cabelo para o projeto Superação é simples e fácil, basta entrar em contato pelo telefone 9-9903-7534 e obter as informações sobre o procedimento a ser adotado. 

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Ordem Demolay, Banco de Perucas, filantrópico, maçonaria





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: