Em 17/02/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura coloca em funcionamento o Centro Municipal de Fisioterapia

O Centro Municipal de Fisioterapia começa a atender a partir da próxima segunda-feira, dia 20, das 7 às 18 horas

O Centro Municipal de Fisioterapia começa a atender a partir da próxima segunda-feira, dia 20, das 7 às 18 horas

Download
Uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro, marcou o início das atividades do Centro Municipal de Fisioterapia Dr. Lídio de Almeida Lacerda, localizado na rua Leopoldo Murgel, número 89 – loja B, na Vila Domingos Lopes, em Cataguases. Um grande número de pessoas acompanhou a solenidade no amplo espaço que começa a atender a partir da próxima segunda-feira, dia 20, das 7 às 18 horas. Será oferecido no espaço gratuitamente consultas com médico ortopedista, tratamentos com equipamentos novos e de alta qualidade, atendimento de profissional de Educação Física, além de uma equipe de seis fisioterapeutas.

O secretário de Saúde, Eliermes Teixeira, destacou as ações de sua pasta, como a volta para o município de várias especialidades que foram alocadas no espaço onde funcionou o Pronto-Socorro Municipal, agora denominado SEMAE (Serviço Municipal de Atendimento Especializado), que já realizou mais de mil atendimentos desde sua inauguração há menos de 30 dias. "Agora é a vez de disponibilizarmos este serviço de fisioterapia, oferecendo um atendimento de alto nível e que será descentralizado, uma vez que o paciente será encaminhado diretamente das unidades de saúde dos bairros", afirmou. O secretário informou também sobre novos equipamentos que estão sendo adquiridos pelo município para a Saúde, como uma nova máquina de Raio X digital e mais aparelhos para o Laboratório Municipal.

imageJá o deputado Isauro Calais, ressaltou a juventude do prefeito de Cataguases e seu empreendedorismo. Falou de sua atuação na Zona da Mata e lembrou algumas ações que realizou em benefício da cidade a pedido de Willian, como um repasse para as escolas estaduais. "O prefeito de Cataguases é uma referência em Minas Gerais e temos trabalhado juntos. Ontem mesmo, destinei uma verba de R$ 200 mil para a aquisição deste moderno aparelho de Raio X digital, em que os exames serão encaminhados diretamente aos consultórios médicos pelo computador, além de mais um veículo para a saúde", informou o deputado. "Inaugurar e não funcionar demonstra falta de vontade política", concluiu Isauro Calais, referindo-se ao fato de aquele centro de saúde ter sido inaugurado, mas jamais ter funcionado anteriormente.

O ex-secretário de governo do Estado, Danilo de Castro falou em seguida. Ele iniciou sua fala usando uma frase do ex-governador da Paraíba, João Pessoa, para definir o retorno do prefeito de Cataguases: "No caminho de volta ninguém se perde". Danilo de Castro falou de sua alegria em estar vivenciando aquele momento e destacou o fato de que todos os moradores da Zona da Mata invejam quem nasce em Cataguases, uma cidade única. Ele também falou de uma liberação de seu filho, o deputado federal Rodrigo de Castro, na ordem de R$ 500 mil, para asfaltamento em Cataguases. Danilo também parabenizou a equipe que trabalha com o prefeito Willian. "Sabemos que ao final deste mandato vamos olhar com orgulho para tudo o que foi feito", concluiu.

imagePara finalizar o evento, o prefeito Willian falou de sua dedicação para colocar a cidade em ordem nos primeiros dias de seu mandato e de sua empolgação em melhorar a saúde, principalmente na atenção primária, após tudo que adquiriu de conhecimento nos dois anos como Gerente Regional de Saúde. Willian também agradeceu os servidores por seu empenho neste início de mandato e destacou que, embora seu olhar esteja voltado para todas as necessidades do município, a saúde sempre será uma prioridade de sua gestão. "A inteligência nos mostra o caminho, mas é a vontade que faz com que tudo aconteça de fato, e é com muita vontade de trabalhar por Cataguases que estou de volta à Prefeitura. Com planejamento, organização e muita dedicação, que vamos cuidar de nossa cidade", ressaltou.

Por fim, o Centro de Fisioterapia foi oficialmente aberto, contando com salas e equipamentos necessários para seu funcionamento, além da equipe de profissionais. O local conta com salas de recepção, de espera, uma para consulta médica, outra para avaliação do paciente pelo fisioterapeuta; sala da administração, copa, almoxarifado, banheiros para os pacientes, banheiros para funcionários, sala provida com nove boxes estruturados para procedimentos, dentre outras dependências. "A proposta também é, dentro em breve, realizar palestras educativas ampliando nossos serviços à população", adiantou a fisioterapeuta coordenadora do Centro, Lillian Cortines Laxe Gonçalves. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Tags: Fisioterapia, Serviço, Municipal, Saúde,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: