Em 18/02/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

UFV abre inscrições para curso de Produção Integrada

Curso é em parceria com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Inscrições são gratuitas e vão até dia 15 de março; há 600 vagas.

As inscrições são gratuitas e seguem até dia 15 de março pela internet, no site do curso.

As inscrições são gratuitas e seguem até dia 15 de março pela internet, no site do curso.

Download
Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo do curso a distância de Produção Integrada da Universidade Federal de Viçosa (UFV). São oferecidas 600 vagas para produtores rurais, técnicos agrícolas e para quem tem curso superior na área. 

A Produção Integrada busca adequar a produção de alimentos e de outros produtos agropecuários de alta qualidade, mediante a intensificação de tecnologias e aplicação de recursos naturais e organizacionais, por meio da otimização do uso de insumos, monitoramento de condições ambientais e sociais e rastreabilidade.

As inscrições são gratuitas e seguem até dia 15 de março pela internet, no site do curso. Os interessados devem ter conhecimentos básicos em informática e acesso à internet.

As aulas abordam conhecimentos sobre princípios e procedimentos para implantação da Produção Integrada no país. O curso começa no dia 31 de março e tem carga horária de 20 horas.

A seleção dos inscritos será realizada pela coordenação do curso da UFV, levando em consideração a motivação dos candidatos.

O curso é dividido em três módulos. A conclusão e aprovação nos dois primeiros serão pré-requisitos para a inscrição no módulo três, que habilitará engenheiros agrônomos para atuarem como auditores e responsáveis técnicos em Produção Integrada no Brasil.

O curso é promovido pela Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) da UFV em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Todas as atividades serão realizadas a distância, com exceção do módulo três que será dedicado especificamente à prática cultural de café, batata, morango, mamão e citros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: curso a distância,UFV, Viçosa, produtor rural





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: