Em 17/02/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Licitação de tendas para o Carnaval sai pela metade do preço, dizem comerciantes

O processo seletivo foi um sucesso, conforme avaliação do Secretário de Cultura e Turismo, Fausto Menta

O processo seletivo foi um sucesso, conforme avaliação do Secretário de Cultura e Turismo, Fausto Menta

Download
Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 16 de fevereiro, no Salão Nobre do Paço Municipal o processo seletivo para concessão de permissão remunerada para o uso do espaço público destinado à instalação de tendas para exploração de atividade econômica (comércio de bebidas, produtos alimentícios, ambulantes, entre outros), durante o carnaval. Edital neste sentido foi publicado pela Prefeitura de Cataguases (número 001/2017) com as regras e preço mínimo de lance para os interessados e foi aberto a pessoas físicas e jurídicas.

imageO evento previa destinar 20 tendas, mas inicialmente compareceram treze interessados que se comprometeram a pagar o preço mínimo previsto no Edital de R$ 650,00 por tenda. Segundo informou o Secretário de Cultura e Turismo, Fausto Menta nesta manhã de sexta-feira, 17, já existem interessados para as outras sete tendas restantes. "Estou muito satisfeito, principalmente porque vamos pagar um preço justo, menos da metade do valor pago ano passado, e o processo foi direcionado para os comerciantes da cidade", afirmou Maycom Lourenço (foto ao lado), um dos que vai administrar uma das tendas durante o Carnaval.

De acordo com o processo seletivo realizado no Paço Municipal os treze pontos de venda foram definidos para a Avenida Astolfo Dutra e Praça Rui Barbosa. O preço pago por cada um dos interessados foi, em média, a metade do que era cobrado nos anos anteriores. "Além de prestigiar o comerciante local, o preço que os participantes ofereceram como lance representa uma grande economia para estas pessoas, que vão poder trabalhar no carnaval dentro da legalidade. Ganhamos todos nós", disse Fausto Menta. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Tags: licitação, tenda, carnaval, Avenida, Praça





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: