Em 17/02/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cartório em Sereno será reaberto ao público na segunda-feira, 20

A mudança para o novo endereço ainda estava sendo feita na tarde desta quinta-feira

A mudança para o novo endereço ainda estava sendo feita na tarde desta quinta-feira

Download
Fechado ao público desde dezembro de 2016, o Cartório de Registro Civil de Sereno, distrito de Cataguases, será reaberto na próxima segunda-feira, 20 de fevereiro. A iniciativa foi viabilizada graças a uma Portaria Judicial e põe fim a reclamações da população que se via obrigada a ir até Cataguases para fazer os registros de nascimento, óbito e de casamento. O Cartório, agora, vai atender também à população dos distritos de Cataguarino e Glória, além dos povoados vizinhos, como Joaquim Vieira e Sereninho. 

imageO Oficial Titular do Cartório é Alexandre Abrita Guidine (foto ao lado), que atua no ramo desde 1997 e assumiu a titularidade, em 2005, em Cataguarino, onde permaneceu até hoje. Devido a mudanças na legislação com relação ao funcionamento de cartórios em localidades menores, ele transferiu-se para Sereno unindo em um só lugar os serviços prestados para aqueles três distritos, explicou durante uma pausa que fez na mudança. O novo cartório vai ocupar um ponto comercial na praça principal do distrito.

- Terminamos agora a tarde de trazer todos os móveis e documentos para cá. Tudo estava no cartório de Cataguases e em Cataguarino. Amanhã vamos receber alguns móveis novos e organizar tudo isso durante o fim de semana para começar a atender ao público na segunda-feira. Vamos obedecer o horário determinado pela justiça sendo pontual para que a população seja bem atendida. Deveremos abrir às 9 horas e fechar das 11h às 13 horas para almoço e encerrar o expediente às 17 horas", prevê Alexandre que vai ter a esposa a seu lado a auxiliá-lo no atendimento ao público, acrescentou.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Sereno, Cartório, Cataguarino, Glória, Oficial





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: