Em 16/02/2017 às 13h24 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Willian reúne setores da segurança para definir ações para o Carnaval

A reunião teve quase duas horas de duração e reuniu as forças de segurança do município que vão atuar em conjunto neste Carnaval

A reunião teve quase duas horas de duração e reuniu as forças de segurança do município que vão atuar em conjunto neste Carnaval

Download
imageUma reunião com todos os representantes de órgãos envolvendo a Segurança Pública no município de Cataguases aconteceu nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, às 10 horas, no Gabinete do Prefeito Willian Lobo de Almeida, para definir ações já em andamento e outras a serem adotadas visando o Carnaval 2017. O objetivo, segundo explicou o próprio prefeito, foi "alinhar os procedimentos e buscar uma atuação conjunta de todos visando oferecer maior segurança a população e tornar o serviço mais eficaz", salientou.

Participaram do encontro o vice prefeito Tita Lima e também os vereadores Michelangelo Correa, Rogério Ladeira, Betão do Remo, Henrique Tchurran, Mauro Ruela e Ricardo Dias; os secretários municipais de Cultura e Turismo, Fausto Menta, o chefe de Gabinete João Paulo Vargas Vairo, o Procurador do Município, advogado Yegros Martins Malta, o de Esportes, José Vitor Lima; o Major da PM em Cataguases, Willian Machado e o sargento PM Wanderson Henriques; o sargento Bombeiro Militar Marcelo Lopes, o sargento Amado, coordenador do Tiro de Guerra no município, o delegado Regional Carlos Eduardo Santos Rodrigues e o delegado titular em Cataguases, Marcelo Manna, além do diretor do presídio de Cataguases, Gilsimar da Silva Cardoso.

imageFausto Menta (foto) explicou a programação do Carnaval e toda sua estrutura para, ao final, dizer ter a certeza de que "temos um potencial para fazer um carnaval bonito e seguro. Por isso estamos unindo nossas forças para trabalhar em conjunto e, assim, mostrar o que sabemos fazer de melhor que é um belo carnaval", destacou o Secretário de Cultura e Turismo. Ele encerrou dizendo que este será o primeiro carnaval exclusivamente com artistas da cidade aliado ao fato de que, por conta da crise de segurança no Espírito Santo, muita gente vai passar o carnaval aqui, o que, em sua opinião, vai "incrementar ainda mais a nossa festa". 

As Polícias Militar e Civil disseram já estarem trabalhando preventivamente visando a tranquilidade durante o Carnaval. Major Willian revelou estar atuando junto aos setores da sociedade mais conhecidos por apresentarem problemas e tranquilizou os presentes ao dizer que o episódio ocorrido em 2016 foi atípico decorrente de uma rivalidade, acrescentando ser "ser muito difícil que ela se repita". Já o delegado de Cataguases, Marcelo Manna, também disse estar trabalhando preventivamente e que sua equipe estará presente nos dias de Carnaval. O delegado regional Carlos Eduardo acrescentou que vai reforçar o efetivo daqui com mais policiais civis durante o período momesco. 

imageCorpo de Bombeiros vai deixar de plantão na cidade uma guarnição com três militares e o Tiro de Guerra também estará disponível para qualquer emergência, destacou sargento Amado. A mesma situação está o presídio de Cataguases que vai disponibilizar um espaço específico apenas para eventuais prisões para aqueles que possuem curso superior, informou Gilsimar. O vereador Mauro Ruela destacou a segurança nos distritos como sua preocupação e ouviu que estas localidades estão inseridas no plano da Polícia Militar. Por fim, o prefeito Willian Lobo revelou que também será contratada uma empresa particular de segurança que vai atuar na Avenida e Praça Rui Barbosa com trinta agentes. "Tudo está sendo feito para que a população possa se divertir tranquilamente neste carnaval. Tenho certeza que esta união de forças trará resultados muito positivos que será um dos carnavais mais tranquilos de todos os tempos", completou o prefeito.

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: carnaval, segurança, Willian, polícia,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: