Em 15/02/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Caravana Siga Bem movimenta posto de gasolina em Além Paraíba

Evento tem apoio da ONU e já percorreu mais de cem cidades brasileiras com ações de promoção dos Direitos Humanos

O público vai poder participar de diversas atividades a partir das 13 horas, todas gratuitas

O público vai poder participar de diversas atividades a partir das 13 horas, todas gratuitas

Download
Com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), uma caravana que percorre mais de 100 cidades brasileiras levando diversas ações de promoção dos Direitos Humanos chega nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, a Além Paraíba, com muitas atividades gratuitas.

Realizado em postos de combustível, o projeto, chamado Caravana Siga Bem, tem o propósito de levar saúde, lazer, educação e cultura a populações muitas vezes marginalizadas do acesso a esses serviços no dia a dia, como motoristas profissionais – em especial, os caminhoneiros – e comunidades afastadas dos grandes centros urbanos.  

imageA parada acontecerá nesta quarta e quinta-feiras, no Posto Faisão, que fica no  KM 808,5 S/N, da rodovia BR 116, das 13h às 22h. Lá serão desenvolvidas diversas atividades como atendimento de saúde, corte de cabelo, massagem, teatro e shows musicais. Aos motoristas, haverá palestras sobre temas importantes no cotidiano das estradas, como violência no trânsito, exploração sexual de crianças e adolescentes e uso de entorpecentes. Devido ao grande número de homens nesta categoria, o projeto também conversará com este público sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha.

Além de diversas atividades, o projeto conta ainda com um espetáculo teatral apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que, através da comédia, abordará de forma inédita os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030. Ao invés de artistas profissionais, a peça é encenada por caminhoneiros, que sobem ao palco para dialogar, por meio da arte, com seus colegas de estrada sobre assuntos importantes para a cidadania.

imagePara os motoristas profissionais, a Caravana Siga Bem promoverá mais uma edição do concurso Caminhoneiro do Ano, que convidará habilitados nas categorias C, D e E a testarem seus conhecimentos e premiará o melhor colocado com um caminhão zero quilômetro, no valor de R$ 350 mil. O projeto, que é a maior ação social itinerante da América Latina, conta com os patrocínios da Petrobras e da Mercedes-Benz. (Fotos: Divulgação)




image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Frederico Cursino

Fonte: Sax Comunicação

Tags: Direitos Humanos, Siga Bem, campanha, Caravana





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: