Em 12/02/2017 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretaria de Cultura de Ubá realiza, no próximo fim de semana, Sarau de Carnaval

Ubá promove no próximo final de semana, Sarau do Carnaval, que vai resgatar as músicas do passado e prestigiar o público infantil

Ubá promove no próximo final de semana, Sarau do Carnaval, que vai resgatar as músicas do passado e prestigiar o público infantil

Download
Ubá vai fazer um resgate do Carnaval do passado no próximo fim de semana. Nos dias 18 e 19 de fevereiro, os amantes de carnaval vão poder se divertir e matar a saudade daquele Carnaval que hoje não existe mais. O palco desta festa do samba nostalgia será o Arquivo Histórico da Cidade de Ubá, através do projeto "Balaio da Memória – Sarau de Carnaval", conforme informou a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer daquela cidade.

Dividido em dois dias, o primeiro será voltado para o samba através do Sarau de Carnaval 2017 - "O Ritmo da História do Samba Ubaense", a partir das 18 horas. Trata-se de um encontro musical entre compositores, intérpretes, dirigentes, sambistas, passistas, ritmistas e demais envolvidos com o carnaval daquela cidade. A apresentação visa, sobretudo, resgatar antigos sambas, marchas e histórias que envolvam a realização do festejo de Momo em Ubá através do tempo, além de relembrar e apresentar às novas gerações parte do que do que feito em décadas passadas.

O segundo dia, dedicado às crianças mas extensivo aos adultos, fica por conta da apresentação da "Cia Teatral Mutum", de Ubá, às 15 horas, que vai trazer atrações temáticas de carnaval apresentadas por palhaços. Leve e descontraída, a iniciativa promete alegrar a tarde de todos os presentes, mais especificamente a dos pequenos.

O Balaio da Memória, promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, acontecerá na entrada do Fórum Cultural de Ubá (Praça São Januário, 227). O evento é gratuito e integra a programação oficial pré-carnavalesca do município. O carnaval de Ubá começa oficialmente no dia 24, sexta-feira, às 17 horas, com a concentração do Bloco do Ronaldão, o primeiro a desfilar, às 21 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá

Tags: Carnaval, Ubá, Sarau, samba, blocos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: