Em 11/02/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Tenente Coronel Ramos assume o comando da Polícia Militar em Leopoldina

Ele passa a comandar o policiamento de quinze municípios, inclusive Cataguases e assume no lugar do Tenente Coronel Clóvis Pimenta

A solenidade aconteceu em praça pública e contou com a participação da população

A solenidade aconteceu em praça pública e contou com a participação da população

Download
O Tenente Coronel Giovani do Carmo Ramos assumiu o comando da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente durante solenidade presidida pelo Coronel Alexandre Nocelli, Comandante da 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, realizada na tarde desta sexta-feira, 10 de fevereiro, na Praça Félix Martins, em Leopoldina. O Tenente Coronel Clóvis Pimenta também foi homenageado com uma foto sua na na Galeria de Comandantes, Diretores e Chefes da Corporação. 

O Tenente Coronel Ramos comanda, agora, os quinze municípios da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente com sede em Leopoldina e que abriga ainda os municípios de Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Cataguases, Santana de Cataguases, Miraí, São Sebastião da Vargem Alegre, Recreio, Argirita, Santo Antônio do Aventureiro, Volta Grande, Estrela Dalva, Pirapetinga e Além Paraíba. Ele recebeu o cargo do Tenente Coronel Clóvis de Paula Pimenta, que desligou-se das suas funções passando para o quadro da Reserva da PMMG na condição de Coronel.

Diante da presença de autoridades militares, prefeitos das cidades da região, dentre eles o prefeito de Leopoldina José Roberto de Oliveira e seu Vice Márcio Pimentel, e o de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, além de vereadores, secretários municipais, empresários, representantes dos efetivos militares de Leopoldina, Cataguases e Além Paraíba, além de representantes de outros segmentos da sociedade local e regional, o novo comandante da Unidade discursou revelando seu bom convívio com a tropa e com a população. 

imageTenente Coronel Ramos assumiu o compromisso de assistir aos municípios, priorizando o combate aos crimes em geral. "Me comprometo perante a minha tropa, a comunidade a qual serviremos, aos órgãos do sistema de defesa social aqui representados, aos meus familiares e amigos, buscar ainda mais a aproximação com a comunidade, executando ações pautadas na filosofia de polícia comunitária, exercendo na essência da palavra a polícia de proximidade, a polícia orientada para resultados, e acima de tudo, uma polícia que atuará prioritariamente voltada para prevenção dos crimes e atos infracionais, mas cônscios de quando necessário for estaremos a postos, preparados a atuarmos de forma repressiva para conter os avanços da criminalidade", destacou. 

Em seu pronunciamento, o Tenente Coronel Clóvis Pimenta, agradeceu a todos pelo carinho e apoio que recebeu em Leopoldina e nas demais cidades onde atuou ao longo dos seus 30 anos de vida militar. "Mantive a minha fé, sempre. Com a certeza de que combati o bom combate e cumpri minha missão", completou em tom emocionado. Antes da solenidade, no auditório do Centro Cultural Mauro de Almeida, foi inaugurada a foto do Tenente Coronel Clóvis Pimenta na Galeria de Comandantes, Diretores e Chefes da Corporação, a mais viva memória daqueles que contribuíram para a construção de sua história. Após o descerramento da foto, a esposa do Tenente Coronel Ramos, Sra. Daniele, foi homenageada com flores, entregues pela Cabo PM Daniele. (Fotos: Júlio César Cabral/O Vigilante Online)

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: O Vigilante Online

Tags: tenente coronel, Ramos, Companhia Independente, Polícia Militar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: