Em 10/02/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Casal é preso em Além Paraíba suspeito de estuprar meninas de uma escola

Mulher que trabalhava em escola aliciava as meninas para irem até sua casa onde eram estupradas

Equipe de policiais civis de Além Paraíba que trabalhou no caso

Equipe de policiais civis de Além Paraíba que trabalhou no caso

Download
A Polícia Civil de Além Paraíba prendeu um casal acusado de aliciar menores e  estuprar crianças com idade entre 9 e 13 anos de idade. O fato aconteceu na última terça-feira, 7 de fevereiro, no bairro Jardim Paraíso, naquela cidade e chocou a população porque a mulher envolvida trabalhava em uma escola pública. O delegado responsável pelo caso, Marcos Vignolo Alves informou em nota oficial divulgada no final da tarde desta quinta-feira, 9, que a prisão do casal aconteceu por força de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva que foram obtidos junto à Justiça.

V.A.S., de 64 anos de idade, e sua comparsa e companheira, I.M.C., 50 anos, agiam juntos, conforme informou o delegado, no aliciamento de menores e na prática de atos libidinosos, considerados estupro pelo Código Penal. Segundo Marcos Vignolo Alves, a investigação teve início em dezembro do ano passado a partir de uma representação feita por uma das vítimas, hoje maior de idade, que foi até à delegacia denunciar V.A.S. por tê-la estuprado quando tinha apenas 9 anos de idade, fato que se repetiu em 2016. O delegado acrescentou que a vítima, "além de contar o caso em detalhes, apresentou áudios de conversas entre ela e o autor em que ele confessa alguns de seus crimes de estupro praticado contra crianças", conta.

A partir deste depoimento, Marcos Vignolo mandou os áudios para serem periciados e sua equipe de investigadores localizarem as crianças citadas nas gravações que foram encontradas e trazidas para depor. O delegado revelou que todas elas confirmaram o ocorrido em seus depoimentos e contaram detalhes sobre como foram aliciadas e estupradas. Marcos também revelou o modus operandi da dupla que, segundo ele "chamou ainda mais a atenção da equipe durante as investigações". O titular daquela delegacia explicou os detalhes da ação do casal: 

- Eles se aproveitavam da condição da mulher ser funcionária da rede de ensino municipal e tinha contato direto com menores em idade escolar para aliciar as meninas que confiavam nela. Assim, convidava as garotas para irem até sua casa e lá as convenciam a manter relações sexuais com seu esposo, e ela algumas vezes participava do ato libidinoso. Após o ato, o casal ameaçava as vítimas dizendo que se contassem o que havia acontecido eles iriam dizer para os pais delas que elas eram quem os procuravam para manterem relações sexuais.

Durante o cumprimento do mandado de Busca e Apreensão foi apreendido na casa do suspeito, vários filmes pornográficos, e diversos bichos de pelúcia, contou Marcos Vignolo. O casal, ao ser detido, passou por exame de corpo de delito no Hospital São Salvador daquela cidade e foi conduzido para a cadeia pública de Além Paraíba. Participaram da investigação e da Operação os delegados Marcos Vignolo Alves e Thiago de Carvalho Couri, os investigadores Tony, Gustavo Tartari, Daniel, Eduardo, Gustavo Alencar e Gerson e a Escrivã Maelle Gomes. (Foto: Blog do Adenilson Mendes)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba

Tags: estupro, menor, vulnerável, menina, escola





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: