Em 09/02/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Unimed inova e disponibiliza a médicos e usuários Agendamento Online de Consultas

O agendamento é rápido, sem qualquer burocracia e sem a interferência de terceiros

O agendamento é rápido, sem qualquer burocracia e sem a interferência de terceiros

Download
A Unimed Cataguases está lançando um novo serviço que vai facilitar a vida do associado. Trata-se do Agendamento Online de Consultas, onde você acessa diretamente a agenda do médico de sua preferência e marca a sua consulta, no dia e horário desejado, sem qualquer burocracia e sem a interferência de terceiros, fácil e rápido, garante a Cooperativa que em 2017 vai desenvolver uma série de projetos.

"A marcação é simples e rápida", diz Hélcio Fagundes, responsável pela Gestão de Marketing e Relacionamento com o Cooperado da Unimed Cataguases. Ele conta que o primeiro acesso é um pouco mais demorado devido a necessidade de cadastrar um perfil, sendo necessário estar diante de um PC ou notebook, "mas nas entradas seguintes é muito fácil de usar e o agendamento totalmente interativo", acrescentou. Outra vantagem é que o usuário pode agendar sua consulta não apenas pelo nome do médico, mas por horário, localização do consultório ou data, inclusive pelo celular o tablet. "Por este método o paciente vê todos os profissionais disponíveis naquela especialidade e escolhe aquele que deseja", explica.

imageO projeto está em fase inicial e os médicos da Unimed estão começando a aderir a esta nova ferramenta. Além da comodidade, tanto para cooperado e usuário, o novo sistema de agendamento online de consultas age diretamente em benefício do meio ambiente ao substituir a agenda de papel pela eletrônica. Por este método, diz Hélcio, há também a facilidade para desmarcar uma consulta e remarcá-la. Além disso, o sistema indica todos os médicos daquela especialidade, facilitando a vida do paciente, que poderá escolher o profissional de acordo com sua necessidade, acrescentou. 

"Tudo isso é feito de forma rápida e segura e o paciente recebe no seu celular um e-mail na véspera informando sobre confirmação da consulta ou a respeito de um eventual cancelamento", explica, dizendo ainda que todo o sistema é administrado exclusivamente pelo médico. "A Unimed não participa desse agendamento. Neste caso, ela apenas disponibilizou a ferramenta para ele que tem total controle do processo", conclui.

Para acessar o novo sistema e fazer o seu agendamento de consultas online basta clicar aqui. Na tela que abrir, clique na opção Sou Cliente Unimed e, em seguida,  preencha o campo Quero me cadastrar colocando o número de sua carteira da Unimed. Na tela seguinte preencha sua data de nascimento e CPF e clique em prosseguir. Na sequência, atualize suas informações pessoais e salve o documento. Pronto. A próxima tela vai perguntar se você deseja agendar uma consulta. (Fotos: Acervo Unimed)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Unimed, agenda, consulta, online, médico





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: