Em 08/02/2017 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Instrumentos musicais da Prefeitura são encontrados em residência no bairro São Pedro

Os instrumentos encontrados estavam depositados neste cômodo na residência, mas faltavam vinte peças, segundo a equipe da Secretaria

Os instrumentos encontrados estavam depositados neste cômodo na residência, mas faltavam vinte peças, segundo a equipe da Secretaria

Download
O acaso ajudou a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, a encontrar os instrumentos da fanfarra dos Programas Adolescente Cidadão e São Marcos. Desde que a equipe da atual administração assumiu o cargo, procurava por eles nas dependências daquela Secretaria, especialmente na sede do Programa Adolescente Cidadão, onde deveriam estar guardados, conforme revelou a titular daquela Pasta, Mirilane Licazale. Porém, nenhuma baqueta sequer havia sido encontrada até a chegada de um homem à sede daquela Secretaria. Ele informou que os referidos instrumentos estavam em imóvel de sua propriedade, situado no bairro São Pedro, e pediu para que fossem até lá desocupar o local.

imageA Secretária de Assistência Social e sua equipe foram até lá (uma residência onde não mora ninguém) e, ao chegarem, confirmaram se tratar dos instrumentos que procuravam, inclusive, todos estão com as plaquetas com número de patrimônio do município afixadas, algumas delas, encontradas soltas no chão. Imediatamente acionaram a Polícia Militar para fazer um Boletim de Ocorrência (B.O.) onde ficou constatado a ausência de vinte peças sendo 6 surdos "treme terra"; 2 caixas de guerra; 1 repinique; 3 violões; 7 tarois; 1 surdo mor. Além disso, conforme o B.O.,foram encontradas no chão 3 plaquetas de patrimônio retiradas de tarois.
  
O proprietário do imóvel disse à polícia que no dia 27 de novembro emprestou a chave da casa para um rapaz olhar. Ele, que à época era servidor contratado da prefeitura, no dia seguinte, ainda conforme relata o B.O. "colocou os materiais (leia-se instrumentos) pertencentes ao município dentro da residência sem a sua autorização" (do proprietário) e completou dizendo que não o vê desde o dia 15 de dezembro último. A equipe da Secretaria de Assistência Social está à procura do ex-servidor para que ele possa esclarecer os fatos, mas não havia conseguido localizá-lo até o fechamento desta matéria. Segundo o que se sabe a respeito dele, o rapaz não reside atualmente em Cataguases. 

Uma série de questionamentos paira sobre o episódio. O primeiro deles, segundo Mirilane, é saber o motivo pelo qual os instrumentos foram retirados da sede do programa, lembrando que não encontrou nenhum documento autorizativo neste sentido; Ela também busca saber porque razão levar todos eles para uma casa, mesmo existindo um lugar para guardar o equipamento na Secretaria; Outra resposta que a Secretária busca é para onde foram os instrumentos que não estão na residência; Ela quer saber ainda porque toda a parafernália não foi devolvida ao seu local de origem no final do ano, com o término do mandato. E por fim, questiona o motivo pelo qual a Secretaria de Assistência Social, à época, não exigiu que os instrumentos ficassem guardados na sede da entidade nem tampouco cobrou (não existem documentos neste sentido) a devolução deles. Até agora não se sabe por quanto tempo ficaram desaparecidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: fanfarra, instrumentos, música, tarol, surdo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: