Em 08/02/2017 às 17h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Morre o jornalista Pedro Paulo Condé, fundador do jornal Correio da Cidade

Pedro Paulo Condé Araújo, jornalista que teve papel relevante no desenvolvimento da imprensa do município

Pedro Paulo Condé Araújo, jornalista que teve papel relevante no desenvolvimento da imprensa do município

Download
Cataguases perdeu hoje o jornalista Pedro Paulo Condé Araújo, um dos baluartes do jornalismo do município. Fundador e editor do jornal Correio da Cidade, que circula há 49 anos ininterruptos, Pedro Paulo soube, como poucos, vencer os muitos obstáculos de se fazer jornalismo com qualidade e independência e jamais se curvou aos poderosos de plantão. 

Fiel ao seu estilo crítico e informartivo, lutou contra a ditadura e foi, durante muitos anos, leitura obrigatória aos domingos quando, através das páginas de seu Correio da Cidade, trazia as notícias mais importantes da semana em contraponto àquelas veiculadas pelo órgão oficial do município. Colunas antológicas de seu jornal, como a "Fuxicos da Candinha", eram ansiosamente aguardadas pelos leitores. 

Avesso aos holofotes, levava uma vida reclusa e convivia com poucos amigos, mas foi um ferrenho defensor do espaço arduamente conquistado com o seu trabalho. Pedro Paulo era dono de um texto limpo e objetivo, bom também de manchete e de programação visual, enfim, um jornalista completo e fotógrafo com visão jornalística incrível. "Ele contribuiu significativamente para o desenvolvimento do jornalismo em Cataguases ao apresentar ao leitor um jornal crítico e independente", disse o jornalista Marcelo Lopes", editor deste Site, que foi repórter do Correio de Cidade entre 1989 e 1990. Pedro Paulo foi sepultado às 16 horas desta quarta-feira no Cemitério são José.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Correio da Cidade, jornalista, Pedro Paulo,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: