Em 08/02/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Carnaval de Ubá vai contar com desfiles de blocos tradicionais

Folia começa na sexta-feira e pretende atrair multidão para as ruas durante o Reinado de Momo

Bloco Philarmônica Embocadura que vai sair na segunda-feira de Carnaval, a partir das 18 horas

Bloco Philarmônica Embocadura que vai sair na segunda-feira de Carnaval, a partir das 18 horas

Download
A Prefeitura de Ubá irá apoiar os blocos tradicionais da cidade em seus desfiles durante o Carnaval 2017. Carros de som, segurança e banheiros químicos serão disponibilizados ao longo dos trajetos de sexta (24) até a terça-feira (28), valorizando os foliões e sua festa, mas sem perder de vista o compromisso com a realidade financeira de austeridade vivida pelo município. A folia vai custar R$80 mil aos cofres públicos, conforme explicou o assessor técnico da Secretaria Municipal de Cultural, Cosme Elias.

"Uma cidade como Ubá não pode ficar sem Carnaval. Temos compromisso com essa festa, com as manifestações populares de uma forma geral, mas é fundamental que as pessoas entendam que, em 2017, teremos uma programação ajustada a realidade financeira do país e dos municípios, que é de dificuldade. Nosso compromisso principal com a população é de administrar bem a nossa cidade", afirmou o prefeito (foto abaixo) que completou: "Temos certeza que o ubaense entende e apoia essa decisão".

imagePara o vice-prefeito, Vinícius Samôr, responsável pela gestão da Secretaria Municipal de Cultura, a medida condiz com o momento enfrentado pelos municípios. "Anunciar uma grande programação, com shows e atrações midiáticas, no momento atual, seria falta de responsabilidade com os recursos públicos e com a própria população", definiu.

Programação contempla blocos tradicionais
Blocos tradicionais, como Alvorada, Piranhas e Philarmônica Embocadura desfilarão pelas ruas da cidade, com a expectativa de atrair centenas de famílias e foliões ubaenses. Os Blocos do Ronaldão, Treme-Terra e Sanatório Geral completam a programação.

Suporte durante o percurso
A equipe da Secretaria de Cultura reuniu-se com os responsáveis dos blocos com o objetivo de definir as demandas de cada um e acertar os horários e trajetos. Serão fornecidos carros de som para dar suporte aos músicos que acompanham os blocos, banheiros químicos para conforto dos foliões ao longo dos trajetos de cada bloco e equipe de segurança para garantir a tranquilidade e ambiente familiar aos foliões.

Veja a programação:
 
image24/02 – SEXTA:
* BLOCO DO RONALDÃO
Concentração: 17h, no Juca Lanches (Rua Dr. Ângelo Barleta)
Saída: 21h (Trajeto: Rua Santa Cruz, Rua Coronel Júlio Soares, Rua 22 de maio, Praça da Independência, Rua Rafael Girardi, Rua do Rosário, Rua XV de Novembro, Rua São José, Rua Coronel Carlos Brandão, Rua 13 de maio, Praça São Januário, Rua Cônego Abreu e Silva, Rua Doutor Ângelo Barleta).
 
25/02 – SÁBADO:
* BLOCO ALVORADA
Concentração: 1h (madrugada), em frente à Banda 22 de maio
Saída: 3h30 (Trajeto: Rua 22 de maio, Rua Matilde Balbi, Praça da Independência, Rua Rafael Girardi, Rua do Rosário, Rua XV de novembro, Rua São José, Praça da Independência, Rua Coronel Carlos Brandão, Rua 13 de maio, Praça São Januário, Avenida Raul Soares, Praça das Mercês, Rua Santa Cruz, Rua Coronel Júlio Soares, Rua 22 de maio).
 
* BLOCO DAS PIRANHAS
Concentração: 16h, na Rua Coronel Otaviano da Rocha (em frente ao Supermercado Ferraz)
Saída: 19h (Trajeto: Rua Coronel Otaviano da Rocha e Rua João Guilhermino - o Bloco terminará no final da Rua João Guilhermino)
 
26/02 - DOMINGO
* BLOCO TREME-TERRA
Concentração: 19h, em frente ao Ubaense Plaza Hotel
Saída: 21h (Trajeto: Rua Edson de Melo, Rua XV de Novembro, Rua São José, Praça da Independência, Rua Coronel Carlos Brandão, Rua 13 de maio, Praça São Januário, Avenida Raul Soares, Rua Antonina Coelho, Rua José Campomizzi, Praça São Januário).
 
27/02 – SEGUNDA
* BLOCO PHILARMÔNICA EMBOCADURA
Concentração: 17h, na Praça Guido Marlière
Saída: 18h (Trajeto: Praça Guido Marlière, Rua 7 de setembro, Rua São José, Calçadão Deputado Ibrahim Jacob, Rua São José, Praça da Independência, Rua Coronel Carlos Brandão, Rua 13 de maio, Praça São Januário)
 
28/02 - TERÇA
* BLOCO SANATÓRIO GERAL
Concentração: 16h, em frente à Associação dos Empregados do Comércio (Avenida Cristiano Roças)
Saída: 20h (Trajeto: Rua XV de Novembro, Rua São José, Praça da Independência, Rua Coronel Carlos Brandão, Rua 13 de maio, Praça São Januário). (Foto: TV Integração)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU

Tags: Carnaval, Momo, Ubá, blocos,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: